Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


M/S Viking Sky atraca em Manaus com mais de 900 turistas

Um dos maiores navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

Por Gabriel Oliveira / Manauscult, Prefeitura de Manaus
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
 
 
 

M/S Viking Sky atraca em Manaus com mais de 900 turistas
M/S Viking Sky. / Ingrid Anne / Manauscult

Um dos maiores navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, com 915 passageiros e 463 tripulantes a bordo, o M/S Viking Sky atracou pela primeira vez no Porto de Manaus nesta quinta-feira, 22/2, por volta das 12h. "Irmão" do Viking Sea, que já tinha passado pela cidade em dezembro de 2017, o navio é a 15ª embarcação a ancorar na capital amazonense nesta temporada, com imponentes 228.2 metros de comprimento, ocupando quase toda a extensão do Flutuante das Torres.

Os turistas a bordo foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que distribuíram mapas e guias turísticos bilíngues e brindes de artesanato indígena. A Política Turística (Politur) também acompanhou a ação. Do Porto, os estrangeiros seguem em ônibus ou barcos para passeios pelos atrativos turísticos e naturais de Manaus.

Entre os visitantes, o casal Laurie e Craig Andersen, ambos de Minnesotta, Estados Unidos, mal desembarcou na cidade e já estava se sentindo em casa com a recepção. Laurie, pela primeira vez em Manaus, se disse ansiosa para conhecer a capital. "Eu espero ver muita cultura, gente bonita e diversão. Nós amamos aqui; as pessoas são tão amigáveis e gentis e tem sido muito prazeroso", afirmou.

O marido, Craig, também contou estar ansioso para conhecer a capital. "Eu queria poder ver e explorar um pouco da Amazônia, porque é um lugar que muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de conhecer", destacou. "Acho muito importante ver as comunidades à beira do rio, apreciar e valorizar um pouco do que se tem aqui. Outro dia, no porto anterior [Parintins], tivemos uma visão simplesmente fantástica da região. Tem sido tudo o que eu esperava".

Acompanhada da família na viagem, a norte-americana Penny Watkins também aprovou a chegada. "Vim aqui para fazer turismo, e espero ver por aqui belas cores, uma água bonita e pessoas encantadoras", disse.

A rota do Viking Sky começou em Miami e deve terminar em San Juan, Porto Rico. O navio parte nesta sexta-feira, 23/2, às 17h, rumo a Porto de Espanha, capital de Trinidad e Tobago. A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua até maio deste ano, e o próximo navio a chegar será o M/S Prinsendam, no dia 27/2.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024