Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposição na Feira Volta ao Mundo, no Amazonas Shopping.

Com exposição de artesanatos originais e tradicionais de 10 países.

Por Três Comunicação e Marketing,
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
 
 
 

Exposição na Feira Volta ao Mundo, no Amazonas Shopping.
Artesanato do Paquistão. / Divulgação.

O Amazonas Shopping recebe, a partir desta sexta-feira (23), a Feira Volta ao Mundo, com exposição de artesanatos originais e tradicionais de 10 países - Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Egito, Líbano, Rússia, Ucrânia, Bolívia e Brasil. A Feira funcionará até o dia 13 de março, na Praça Central do shopping, de 10h às 22h.

A Feira Volta ao Mundo é considerado o mais importante evento do setor de artesanatos internacionais. A exposição é itinerante e, nesse período, além de Manaus, estará acontecendo no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Maranhão.

Segundo Carmen Fernandes, organizadora do evento, o ponto forte da Feira é a apurada seleção dos produtos expostos, que são em sua totalidade trazidos por comunidades de artesãos ou representantes nativos de seus países de origem. Carmen diz que as peças são produzidas com matérias-primas como madeira, cerâmica, tecido e metal e servem às mais diferentes utilidades, como decoração, vestuário e mobiliário.

Carmen ressalta que a feira cumpre um papel importante, ao possibilitar um intercâmbio cultural entre os povos. Entre os produtos em exposição, estão mais de 50 modelos diferentes de pratos, travessas e tigelas feitos em vidro, cujas bases jateadas (decoração feita a partir de jatos de areia que incidem em moldes vazados, formando figuras em vidros ou pedras) realçam o trabalho de pintura manual feito no interior da peça. 

Do Paquistão, terão peças artesanais tradicionais feitas em madeira rosewood. Dentre elas, uma tábua de servir pizza que transforma-se facilmente, de forma engenhosa, em fruteira ou centro de mesa. Também estarão à venda no evento ânforas e vasos feitos com uma liga metálica de estanho e cobre, inteiramente marchetados e pintados à mão.

Da região de Cusco e Machu Pichu, no Peru, estarão em exposição bonecas típicas, feitas com tecido e lã, e os espelhos em forma de sol, além de outros artesanatos do país.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024