Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


FIEAM cobra recuperação das vias do Distrito Industrial

Nesta época de chuvas intensas, as ruas oferecem risco de acidentes.

Por FIEAM,
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
 
 
 

FIEAM cobra recuperação das vias do Distrito Industrial
Presidente da FIEAM, Antonio Silva. / Divulgação / FIEAM.

A recuperação do sistema viário, incluindo drenagem de águas pluviais, meio-fio e asfaltamento completo do Distrito Industrial 1 e 2 foi uma das principais demandas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, quinta-feira (22), em reunião com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Segundo o presidente da FIEAM, Antonio Silva, as vias, especialmente nesta época de chuvas intensas, as ruas oferecem risco de acidentes e, não raro, provocam forte congestionamento.

Somados a isso, há problema de segurança e a elevação dos custos logísticos, com a restrição da mobilidade, o que pesa na competitividade dos produtos locais, foram outros temas levantados por Silva em seu pleito em defesa de melhorias para o segmento industrial.

“Sabemos que, com relação à recuperação do sistema viário do Distrito Industrial 1, já tem encaminhamento, por meio de convênio firmado com a Suframa para esse fim, mas temos também reinvindicações na área da limpeza pública em decorrência do acentuado número de invasões, especialmente no Distrito Industrial 2” ressaltou Silva.

Artur Neto concordou com a necessidade de alterar a situação, que denominou de “caótica”, em que se encontra o Distrito Industrial. Segundo o prefeito, é preciso transformar o bairro em “cartão-postal” para chamar atenção dos investidores, e isso está em processo juntamente com a Suframa e dentro dos seus planos à frente do Executivo Municipal.

“Precisamos de muito mais para transformar a Zona Franca de Manaus em cartão-postal e melhorar a disposição do investidor de colocar aqui o seu dinheiro. As mudanças estão na cabeça de todos nós para que esse modelo não se esclerose, porque do jeito que está não vingará”, afirmou.

A reunião, a segunda da diretoria da FIEAM, neste ano, contou com a presença do superintendente da Suframa, Appio Tolentino, do chefe da Casa Civil do município, Arthur Bisneto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, além de outros representantes da indústria e do secretariado municipal, teve, para o prefeito Arthur Neto, a mesma importância do “Christian Day” para os americanos.

“Dou a isso (a reunião) a mesma importância do Christian Day para os americanos, quando o presidente (dos Estados Unidos da América) se reúne com representantes religiosos para prestar contas de seus atos. É uma referência à democracia, um momento de falar e ouvir”, disse Arthur.

O prefeito aproveitou a ocasião para apresentar o balanço das ações realizadas frente ao Executivo Municipal e falou dos planos para 2018, dentre eles o projeto de criação da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap) e a criação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) que veio, segundo ele, para um maior controle dos serviços prestados à população.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024