Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Israel Paulain apresenta ‘Um show inigualável’ no Teatro Amazonas

O apresentador oficial do boi-bumbá Garantido sobe ao palco nesta quarta-feira, 28/2.

Por Mônica Figueiredo / Manauscult, Prefeitura de Manaus
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
 
 
 

Israel Paulain apresenta ‘Um show inigualável’ no Teatro Amazonas
Israel Paulain. / Divulgação Manauscult

O apresentador oficial do boi-bumbá Garantido, Israel Paulain, sobe ao palco do Teatro Amazonas, nesta quarta-feira, 28/2, às 20h, para “Um show inigualável”, numa apresentação inédita em sua carreira. A entrada é gratuita, mas o público pode colaborar com um quilo de alimento que será doado às comunidades do interior de Nhamundá (no Baixo Amazonas).

Israel Paulain conta que fazer um show no Teatro Amazonas é a realização de um sonho de infância. Segundo o artista, que tem 25 anos de carreira, dos quais 17 defendendo o item de apresentador do boi Garantido, a proposta do show é fazer uma viagem no tempo, contado sua história por meio de toadas.

Uma das surpresas da noite será a participação do pai de Israel, Carlos Paulain, na abertura do show. “Lançarei nessa noite três músicas inéditas. A primeira se chama “Sangue Novo” de autoria do meu pai, feita para mim em 1987, me entregando completamente ao garantido aos quatro anos de idade. Além disso, cantaremos, eu e meu irmão Junior Paulain, um samba canção também de autoria do nosso pai, chamado ‘Desfecho”. Será um show em família. E a outra canção inédita é a toada ‘Sentimentalismo’ que eu fiz para o Garantido e nunca gravei’, contou Israel, ressaltando que também cantará a toada do boi Caprichoso “Ninguém gosta mais desse boi do que eu”, de autoria de seu pai com quem dividirá o palco.

O Show
Intitulado “Um show inigualável”, inspirada na expressão usada pelo apresentador na arena do Bumbódromo, em Parintins, durante o festival folclórico, o show, que tem direção do artista João Fernandes, terá 1h25 de duração e estará dividido em quatro atos, sendo cada um com um cenário diferente.

Além das canções inéditas, estarão no repertório as toadas “Amor que não tem cura”, um pot-pourri de “Alma de Guerreiro/Sou Garantido” e “Alma Rubra”. “Na ocasião serão gravados seis vídeos e dez áudios que serão disponibilizados nas plataformas digitais. Pretendo lançar antes da Alvorada do boi Garantido, que é tradicional e uma das maiores manifestações culturais de ruas do Amazonas”, contou.

Com esta iniciativa, Israel Paulain será o primeiro cantor de boi-bumbá a estar presente nas plataformas digitais de streaming. O lançamento deverá ocorrer em abril.
O show conta com patrocínio do Shopping São José, Gráfica Gouvêa e Expresso Norte e Sul. Além do apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Governo do Estado do Amazonas.       

Serviço:
O que: Apresentação de Um Show Inigualável do Israel Paulain
Quando: 28/2,
Horário: às 20h
Onde: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Centro.
Quanto: 1kg de alimento não perecível.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024