Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Seja Digital realiza ação em parceria com lojistas

Na ação, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

Por Weber Shandwick Brasil, Press Comunicação Estratégica
segunda-feira, 5 de março de 2018
 
 
 

Na ação, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e a distribuição dos kits gratuitos, além de adquirir antenas, conversores e TVs digitais

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, visitará estabelecimentos comerciais em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea, entre os dias 05 de março e 04 de abril. Na ação, realizada em parceria com mais de mil lojas nas três cidades, promotores estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá nessas cidades no próximo dia 30 de maio, e sobre os kits gratuitos, que estão sendo distribuídos para as famílias de renda menor atendidas pelo Governo Federal. A população também poderá encontrar antenas digitais e conversores, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, além de TVs digitais.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital, a ação reforça o compromisso da entidade de não deixar ninguém para trás. “Estamos trabalhando para levar o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema, a toda a comunidade. Para que continuem assistindo aos seus programas favoritos, é muito importante que todos estejam preparados o quanto antes”.

Mais de 240 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, serão distribuídos em toda a região. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024