Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ame a você mesma é tema do evento realizado pela Adepol-AM e DECCM

Abertura da Semana da Mulher 2018 com o tema “Ame a você mesma”.

Por Adepol-AM,
quarta-feira, 7 de março de 2018
 
 
 

Ame a você mesma é tema do evento realizado pela Adepol-AM e DECCM
Carreta da Mulher. / Ascom Adepol-AM e Polícia Civil do Amazonas

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sob o comando da delegada Débora Mafra, realizaram na manhã desta terça feira (06/03) a cerimônia de abertura da Semana da Mulher 2018 com o tema “Ame a você mesma” na sede da delegacia especializada, oferecendo diversos serviços à população amazonense e com as apresentações das bandas de música dos fuzileiros navais da Marinha do Brasil e da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

O evento “Ame a você mesma”  criado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, contou com a presença de autoridades como Delegado Geral, Dr. Mariolino Brito, diretor do departamento de Polícia Metropolitana (DPM) Dr. Geraldo Eloi, secretário-executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, que no evento representou o vice-governador e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Mauro Feire, Corregedora-geral do Sistema de Segurança Pública do Estado, delegada Íris Trevisan entre outros.

A semana da mulher da DECCM é um presente para população e tem o intuito de valorizar a mulher amazonense que já foi tão sofrida e que está se empoderando a cada dia mais, pois ver uma mulher feliz e se amando é o principal objetivo do evento. “Queremos que as mulheres sejam valorizadas na sociedade. Sabemos que ainda há negligência, pois só neste início de ano já realizamos mais de 2 mil Boletins de Ocorrências, fora as inúmeras denúncias que recebemos por semana. Entretanto, percebemos que as mulheres estão se empoderando e tendo mais coragem em denunciar e quanto mais mulheres denunciarem, menor será a violência doméstica”, salientou delegada Mafra.

Para o presidente da Adepol-AM, delegado Mário Aufiero, a nossa entidade sempre incentivou as promoções sociais, principalmente a semana da mulher que a cada ano trazemos um tema diferente para ser discutido nesta semana. “Cada vez mais verificamos que as mulheres estão cientes dos seus direitos, atentas para fazerem suas denúncias e reclamações junto a delegacia. A Adepol-AM se orgulha em participar em parceria com a DECCM, por meio da delegada Débora Mafra, que está fazendo um excelente trabalho à frente da delegacia especializada e vamos continuar dando todo apoio para promover ações como está, não só como a semana da mulher, mas também do policial, do idoso, da criança e adolescentes entre outro”, pontuou Aufiero.

O delegado-geral da Polícia Civil destacou a relevância das policiais civis e de todas as mulheres para a sociedade. “É de extrema importância o trabalho realizado pelas nossas delegadas, nossas escrivãs, investigadoras e todas as mulheres. Queremos dizer que é justo que se olhe e que se reconheça a importância da mulher no cenário do mundo. Elas são partes fundamentais, pois com a inteligência que as mulheres possuem, fazem um diferencial na construção de uma sociedade. Partem delas o início da vida”, ressaltou Mariolino Brito.

A Semana da Mulher teve início no dia 28/02 com atendimento na Carreta da Mulher, mas dede segunda-feira (5/3) até a próxima sexta-feira (9/3), no prédio da especializada vão está sendo oferecidos diferentes serviços voltados à população no local.

A dona de casa, Marilene Sampaio, 45, chegou cedo ao evento para garantir atendimento na Carreta da Mulher e ter um dia de beleza gratuito. “Este evento veio em uma boa hora, pois estava necessitando fazer o exame de mama e aproveitei que moro próximo para fazer meu exame e ficar linda para mim, fazendo unhas e cuidando da minha pele. Agradeço a delegada Débora que é uma querida por todos nós daqui do conjunto”, disse dona Marilene.

 

Confira os depoimentos dos delegados João Victor Tayah e Jander Mafra

“A Semana da Mulher é uma iniciativa louvável, que visa aproximar a Policia Civil da comunidade, num esforço de cumprir mais do que a tarefa meramente repressiva, para trabalhar a prevenção, o acolhimento e a orientação na proteção da mulher”, disse o delegado João Victor Tayah que na esteira desta vontade de dar uma atenção especial à mulher, nós da ADEPOL, em parceria com a DECCM, desejamos a todas as mulheres amazonenses muito amor e paz, ficando à disposição para nós fazermos presentes sempre que houver necessidade”, finalizou Tayah.

“É um evento que deve ser prestigiado por todas as mulheres, por mais que tenhamos leis neste pais, como a Lei Maria da Penha que ajuda muito as mulheres, nós precisamos conscientizar o público masculino e a sociedade em geral para esta questão da violência doméstica”, disse o delegado Jander Mafra que parabenizou a organização, por meio da dra. Débora Mafra e desejou muito sucesso e que consigam cada vez mais espaço na sociedade que já e todas”, disse o delegado Jander.

 

Programação

 

Até o dia 9 de março, das 8h às 14h, acontecerá atendimento jurídico pela Comissão OAB-Mulher, acadêmicos da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) e Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), além de atendimento psicossocial realizado pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem). Já no dia 9 de março haverá emissão de Registro Geral (RG), pela equipe da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

 

Ainda até sexta-feira, a Justiça Itinerante do TJAM, assim como nos dias 6 e 7, o ônibus da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estará realizando serviços de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda de crianças e adolescentes, regulamentação do direito de visitas, abandono afetivo, inventário, partilha de bens, retificação de registro civil, curatela, dentre outros.

 

O atendimento na Carreta da Mulher, posicionada nas dependências da DECCM, teve início na última quarta-feira (28/2) e segue até o dia 7 de março. No local estão sendo realizadas ultrassons de abdômen total, abdômen superior, tireoide, vias urinárias, mamografia, transvaginal, obstétrica e preventivo ao público feminino, além da realização de ultrassom da próstata aos homens. Os serviços foram disponibilizados a partir de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024