Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Aula prática levará alunos do curso de instalador aos bairros

Curso promovido pela Seja Digital e Senai-AM qualificará 240 profissionais que devem auxiliar a população na instalação de conversores e antenas digitais.

Por Seja Digitial, Press Comunicação Estratégica
quinta-feira, 8 de março de 2018
 
 
 

Curso promovido pela Seja Digital e Senai-AM qualificará 240 profissionais que devem auxiliar a população na instalação de conversores e antenas digitais


Cerca de 60 alunos do curso de instalador de conversor e antena digital, promovido pela Seja Digital em parceria com o Senai-AM e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), participarão de ações realizadas neste sábado, dia 10/3. Nas ações, Caravana da TV Digital e Mutirão de Agendamentos, que serão realizadas das 19h às 17h, respectivamente nos bairros Japiim e Petrópolis, os alunos visitarão as casas de moradores para verificar as antenas e os aparelhos televisores, realizando a busca de canais e a instalação gratuita. Essa será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

No sábado, durante as ações, mobilizadores da Seja Digital também realizarão agendamentos para que as famílias de menor renda retirem seus kits gratuitos, com equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser feito ligando 147 ou acessando sejadigital.com.br/kit.

Curso de instalador de conversor e antena digital

A atividade faz parte das aulas práticas do curso de instalador de conversor e antena digital, que começou nesta terça-feira (6) nas escolas do Senai Waldemiro Lustoza, no bairro Cachoeirinha, e Antônio Simões, no Distrito Industrial. O curso, ministrado pelo Senai-AM, tem 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão realizadas de terça a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e as aulas práticas vão acontecer nos bairros onde os alunos moram, no fim de semana.

As inscrições para as próximas turmas ainda estão abertas, mas restam poucas vagas. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), na Rua Rio Jumary, nº 77, Bairro Nª. Sª. das Graças, Conjunto Vieiralves. Para se inscrever, basta estar com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade em mãos.

Ao todo, serão oito turmas com 240 vagas de capacitação para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais. “O curso é uma excelente oportunidade para atender à demanda que surgirá com o desligamento do sinal analógico em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba, que acontecerá no próximo dia 30 de maio. Além disso, também é bom para quem está desempregado e busca uma realocação, ou ainda, para quem quer se reinventar profissionalmente”, diz a gerente regional da Seja Digital, Maísa Porto.

Serviço:
Caravana da TV Digital em Manaus
Data: 10/03 (sábado)
Horário: 09h às 17h
Local: Clube das mães/Casa do Cidadão, do bairro Japiim
Endereço: rua Maria Mansur, antiga rua Portugal, nº 533, perto da Japiinlândia. Em frente à feira do bairro e ao lado da escola

Mutirões de Agendamento em Manaus:
Data: 10/03 (sábado)
Horário: 9h às 17h
Local: Instituto Alternativo de Petrópolis
Endereço: rua Coronel Ferreira de Araújo, nº 115, em frente à Igreja de São Pedro

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital está distribuindo mais de 240 mil kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024