Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Musical Paixão Pela Vida começa no próximo dia 29

Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Por Daniela Cardoso,
domingo, 18 de março de 2018
 
 
 

A Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), em parceria com a comunidade da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus), apresenta o Musical Paixão Pela Vida na semana da Páscoa (29 a 31/03 e 01º/04) e no dia 7 de abril. Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, as apresentações iniciam às 19h30, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada. Para assistir ao espetáculo, basta apresentar o convite gratuito, que já está disponível no mesmo local das apresentações. O evento é interpretado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Realizado há mais de 30 anos, o musical já faz parte do calendário cultural da cidade de Manaus. Em sua versão atual, possui uma hora e 50 minutos de duração e aproximadamente 800 participantes, dos quais 99% são voluntários, que trabalham em diferentes áreas, como Teatro, Coral, Orquestra, Segurança, Maquiagem, entre outros.

Na edição de 2017, cerca 16 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Para este ano, de acordo com a organização, são esperados mais de duas mil pessoas por apresentação. Cada espectador deverá apresentar seu convite para receber uma pulseira de identificação, que terá a mesma cor do portão de entrada e da posição do assento. O convite pode ser adquirido no escritório da igreja em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Momento histórico

A viagem pela história começa antes da apresentação no palco. Na abertura dos portões, às 18h, o público tem a oportunidade de visitar a cidade cenográfica, ambiente que possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e retrata os costumes e modo de vida daquele tempo. O espectador encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde poderá interagir com integrantes do espetáculo.
No palco, são encenados momentos da vida de Jesus Cristo a partir de sua entrada em Jerusalém. Milagres, curas, morte e ressurreição do Messias são retratadas por meio de canções, que passeiam pelo gênero musicais, como o Rock, Canto Gregoriano, Bossa-nova e o clássico Aleluia de Handel. A organização ressalta que 90% das músicas são autorais, compostas por membros da IPManaus.

Transmissão
Seguindo a tradição iniciada há dois anos, o “Paixão pela Vida” será exibido ao vivo por meio do página da Igreja. Este ano serão realizadas três transmissões, com o objetivo de levar o musical para os demais estados brasileiros. Em 2017, estados do Norte, Nordeste e Sudeste foram alcançados via FaceBook, dentre os quais estão Pernambuco, Roraima, São Paulo, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe. Países, como Canadá, Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Paraguai, também prestigiaram o espetáculo. As transmissões iniciam às 19h30.

Perfil da Amar

A Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar) é uma instituição que presta assistência a crianças e adolescentes em risco social. Por meio do projeto “Cidadãos da Floresta”, a Ong estimula o aprendizado e transmite valores cristãos de modo prático. De segunda a sexta-feira, são atendidas aproximadamente cem crianças da capital amazonense. A iniciativa abrange os bairros de Tancredo Neves, Jorge Teixeira e Nova Floresta.

As atividades iniciam com o café da manhã e o devocional, por meio do qual são transmitidos ensinamentos e histórias bíblicas. Em seguida, os ‘pequenos’ recebem aulas de reforço escolar, ministradas por professores voluntários. O almoço é servido das 10h às 14h,período em que as crianças que estudam à tarde almoçam e vão para suas escolas e os alunos matriculados no período matutino chegam à instituição o almoço. Após a refeição, são oferecidas uma série de atividades que varia de acordo com o dia e o voluntário disponível. Elas também participam de atividades artísticas, como pintura e desenho, artesanato, dança e música. Aprendem ainda a tocar instrumentos musicais, como flauta e violão. No final da tarde, recebem o lanche e envolvem-se em jogos e brincadeiras até às 16h30, hora de ir para casa.

Com o projeto “Cidadãos da Floresta”, a Amar, em parceria com a Igreja Presbiteriana de Manaus, afasta as crianças do perigo das ruas, além de atender às suas necessidades: educação, saúde, esporte e lazer.

ROTEIRO DO “PAIXÃO PELA VIDA”


1° ATO - O VERBO SE FEZ CARNE
Cenas:
Actus Dei
Gênese

2º ATO – ENTRADA TRIUNFAL
Cena:
Entrada triunfal

3º ATO – OS ENSINOS DO REI | BEM-AVENTURANÇAS
Cenas:
Pai Nosso
 Pequeno Rebanho
 Mulher de Samaria
 Nicodemos

4º ATO - OS MILAGRES DO REI
Cenas:
Lázaro
Tempestade

5º ATO – O CENÁCULO COM O REI
Cena:
Celebração  

6º ATO – A PAIXÃO DO REI
Cenas:
Getsêmani
Judas
Via Crúcis

7º ATO – CRUCIFICAÇÃO E MORTE 
Cena:
Poslúdio da dor

8º ATO – O TRIUNFO DO REI
Cena:
Chora Madalena

9º ATO – ASCENSÃO
Cena:
Aleluia de Handel
 
SERVIÇO:
Musical Paixão pela Vida

Local: “Pedras Vivas” - Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia)

Horários: 18h - Abertura dos portões da Cidade Cenográfica
           19h – Liberação dos assentos
           19h30 – Início da apresentação

Entrada: Convite impresso

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024