Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Biblioteca da FIEAM é opção para estudiosos

Entre os aprovados da Biblioteca Raimar Aguiar, estão os calouros de medicina, direito e engenharia.

Por Sistema FIEAM,
sexta-feira, 6 de abril de 2018
 
 
 

Biblioteca da FIEAM é opção para estudiosos
Biblioteca Raimar Aguiar. / Divulgação.

Recém-ingresso no curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Victor Santos, 21 anos, é um dos 34 usuários da Biblioteca Raimar Aguiar - da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – aprovados no vestibular deste ano.

O futuro médico nascido em Manaus já escolheu um local para atuar quando formado, o município de Pauini, a 1.052 km de Manaus, onde viveu por 16 anos e percebeu a necessidade de mais médicos especializados para atender a demanda do local, com seus 19.597 habitantes.

“Dos médicos que atuam no único hospital do município, a maioria vêm de Cuba ou do Peru. Eu morei lá e vivi a realidade da saúde precária”, disse Santos.

Usuário assíduo do acervo Biblioteca Raimar Aguiar - com mais de cinco mil títulos bibliográficos em mais de 40 áreas do conhecimento -, o calouro de medicina é uma das 14.404 pessoas que frequentaram o local ao longo de quase 11 anos de atividades.

“Ficamos sempre felizes em reconhecer os frutos da Biblioteca Raimar Aguiar. Acredito que a educação é a chave de qualquer conquista, portanto, estudem e se dediquem cada vez mais para alcançar seus objetivos nessa nova caminhada”, ressaltou o vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo.

Calouro no curso de direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Leonardo Salles, 19, também integrou o time dos cerca de 60 usuários diários da “Raimar Aguiar”. Salles encontrou no espaço um local de estudo, com foco no vestibular, pois em casa não havia ambiente adequado.

“Tinha uma rotina de estudos de aproximadamente 10 horas diárias e em parte dela contava com a orientação dos funcionários da ‘Raimar Aguiar’ para as pesquisas bibliográficas e direcionamento nos editais das provas”, disse Salles.

O espaço também foi fundamental para Thiago Bentes, 20 anos, aprovado para o curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O estudante disse que cumpriu em média 12 horas de estudo por dia, sendo que em grande parte na biblioteca.

“A escolha do local é primordial para o desempenho nos estudos, um espaço sossegado, e com um bom acervo, o que te ajuda nessas longas horas de dedicação. No final, é gratificante ver o resultado da aprovação tendo dois anos de estudo focados nessa área”, disse Bentes.

Entre os aprovados da Biblioteca Raimar Aguiar, estão os calouros de medicina, direito, engenharia da computação e pedagogia, concurso do IBGE e Semed. A bibliotecária Selene Moreira relembra que o espaço criado pelo saudoso empresário e então vice-presidente da FIEAM, Moyses Israel, abraça a causa da educação no Amazonas e sempre visou à concretização dos ideais dos alunos. A biblioteca está localizada no 3º andar do edifício homônimo (Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024