Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Millennium Shopping recebe posto de vacinação contra sarampo

Neste sábado (14), das 14h às 20h, o Millennium Shopping recebe um posto de vacinação contra o sarampo.

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 12 de abril de 2018
 
 
 

Neste sábado (14), das 14h às 20h, o Millennium Shopping recebe um posto de vacinação contra o sarampo. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem como objetivo contribuir para a campanha de imunização da população. Apenas na capital amazonense já foram notificados 183 casos suspeitos da doença. Do total, seis casos foram confirmados, um foi descartado e 176 permanecem em investigação.

“Esperamos que a campanha no shopping facilite especialmente o acesso à população que resida em seu entorno. Temos ponto de ônibus quase na porta do centro de compras, estacionamento, praça de alimentação para os clientes fazerem um lanche caso a fila esteja grande, segurança, ambiente climatizado, entre outras vantagens para ninguém deixar de se imunizar”, destacou a coordenadora de marketing do centro de compras, Elizandra Xavier.

Localizado em frente à loja Help!, próximo à entrada da avenida Djalma Batista, o posto irá imunizar o público alvo da campanha: crianças a partir de 6 meses e adultos não vacinados com idade até 49 anos. A vacinação é indicada inclusive para quem já teve sarampo. É essencial estar munido do RG e da carteira de vacinação.

A vacina estimula o sistema imune do indivíduo induzindo a formação de anticorpos contra o vírus do sarampo e assim, se a pessoa for exposta ao vírus, não será contaminada, ficando totalmente protegida. A vacinação é válida para toda a vida.

Sarampo e sintomas

O sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa e grave. Sua transmissão acontece pelo ar e através de gotículas respiratórias produzidas ao tossir, falar, espirrar ou pela saliva (beijos ou bebidas compartilhadas).

Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas. Caso apresente alguma dessas ocorrências, a pessoa deve procurar uma unidade básica de saúde ou serviço de pronto atendimento.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024