Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Sesc AM traz a Manaus o espetáculo “Diafragma: Como manter-se vivo?”
Por Frederico Braga de Souza Silva,
sexta-feira, 27 de abril de 2018
 
 
 

Sesc AM traz a Manaus o espetáculo “Diafragma: Como manter-se vivo?”
Diafragma: Como manter-se vivo? / Divulgação.

O Sesc AM promove, no dia 5 de maio, o espetáculo de dança "Diafragma: Como manter-se vivo?". A atração faz parte do projeto Palco Giratório 2018 e será apresentada, às 20h, no teatro da Instalação, que fica localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro. A Entrada é Gratuita.

No espetáculo, a Cia. Flávia Pinheiro investiga a urgência de permanecer em movimento como um procedimento de sobrevivência. Um questionamento de como nos relacionamos com a imaterialidade das relações propostas pelos dispositivos e a certeza da nossa impermanência.

Como continuar em movimento? Como resistir ao desequilíbrio e a instabilidade da existência? Como persistir ao tempo? Uma prática circular que por não desistir sucumbe à falha eterna e inerente da matéria. O colapso da própria vida/arte na ausência de uma perspectiva de futuro do fazer/ser em dinâmica em uma conjuntura estática, monitorada, programada até o dia em que os robôs incorporam melhor que nós humanos, a nossa própria humanidade.

Palco Giratório Sesc

O projeto, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021