Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


FVS informa o registro de 422 casos notificados de sarampo no Amazonas

Os números constam na 7ª edição do Boletim Epidemiológico.

Por Governo do Estado do Amazonas,
quinta-feira, 10 de maio de 2018
 
 
 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), informa o registro de 422 casos notificados de sarampo no Amazonas (capital e interior), 64 a mais, no espaço de uma semana. Os números constam na 7ª edição do Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta- feira (09/05), por meio da Sala Estadual de Resposta Rápida para Surto de Sarampo do Amazonas.

Das 422 notificações, 395 casos são de Manaus, 62 a mais em relação ao último boletim. No interior, são 27 notificações, duas a mais do que o registrado na semana passada, sem inclusão de novos municípios. São 06 casos em Humaitá, 06 em Parintins, 05 em Tefé, 02 em Iranduba e 01 em Anori, Beruri, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira e Careiro da Várzea.

Permanecem como únicos casos confirmados da doença no Estado os 30 registrados em Manaus. Foram descartados 47 em Manaus e 04 do interior, referentes aos municípios de Anori, Beruri, Iranduba e São Gabriel da Cachoeira. Ainda de acordo com o boletim, o Estado investiga 341 casos notificados. 

O diretor presidente da FVS-AM, Bernardino Albuquerque, reforça que a vacina contra sarampo está disponível para o público alvo em todas as unidades de saúde. "O Amazonas está abastecido com estoque estratégico de vacina tríplice viral, portanto, é fundamental a adesão da população para fortalecer a luta contra o sarampo", disse.   

Busca retrospectiva- Até o fechamento desta edição do Boletim foram avaliados, na busca retrospectiva de casos suspeitos,  aproximadamente 350.488 prontuários, de unidades de saúde de urgência e emergência de Manaus. Destes, a equipe de vigilância epidemiológica da FVS identificou 50 casos suspeitos de sarampo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024