Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Amazonense tem artigo publicado em revista que é referência mundial

Mário Aufiero preside Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas.

Por Ascom Adepol-AM,
domingo, 13 de maio de 2018
 
 
 

Amazonense tem artigo publicado em revista que é referência mundial
Mário Aufiero. / Divulgação.

Mário Aufiero preside Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas

 

Um artigo escrito pelo delegado da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Mário Aufiero, foi publicado no último volume da maior e mais importante revista de segurança pública do mundo, a inglesa “Advance of Police Theory and Practice Series, Police and Society”.

Terceiro capítulo do livro "Police and Society" no Brasil (encontrado em  https://www.routledge.com/Police-and-Society-inBrazil/RiccioSkogan/p/book/9781498769037), o artigo publicado se chama “Segurança Pública e Violência no Amazonas: uma análise a partir da percepção da população e dos integrantes do sistema de justiça criminal”, e foi embasado por uma longa pesquisa feita por Aufiero e pelo co-autor, o professor Dr. Vicente Riccio, que já havia orientado a tese de mestrado do delegado amazonense.

“Nos conhecemos há mais de 10 anos. Temos um interesse em comum na temática da segurança pública e desejamos conhecer o problema a fundo. Espero que esse artigo gere benefícios e possa sensibilizar os gestores para os problemas relacionados à segurança", disse Riccio.

O último volume da renomada série "Advance of Police Theory and Practice Series, Police and Society" preenche uma lacuna na literatura britânica sobre o policiamento no Brasil,  país atualmente na sexta colocação mundial em número de homicídios. A riqueza da pesquisa faz obrigatória sua leitura por aqueles que desejam entender melhor os anseios da sociedade em torno da justiça criminal.

O artigo aborda a percepção de operadores do sistema de segurança pública e da população a respeito do problema da violência no Estado, a adequação das instituições públicas para promover a segurança e possíveis soluções que aperfeiçoem o trabalho dos vários órgãos que atuam nessa área na Amazônia.

Segundo Mário Aufiero, estas questões estão inter-relacionadas, e apontam os problemas que dificultam a construção de políticas públicas para o Estado do Amazonas.

“O trabalho está dividido em quatro seções: 1 – segurança, Estado e sociedade no Brasil; 2 – o problema da segurança na Amazônia; 3 – metodologia de pesquisa e resultados obtidos; 4 – conclusões. Ao final, o texto apresenta sugestões para o desenvolvimento de futuras pesquisas sobre a violência do espaço amazônico”, informou Aufiero. Ele espera reforçar as redes de pesquisa já existentes e abrir outras, e prospecta a possibilidade de financiamento para futuros projetos que resulte na melhoria do trabalho para região.

 

Perfil de Mário Aufiero

Mário Jumbo Miranda Aufiero é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (2000) e Mestrado em Administração Pública (Segurança Pública) pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2008). Atualmente horista do Centro Universitário Nilton Lins e delegado de polícia - Polícia Civil, tendo experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança pública e polícia civil, onde já ocupou os cargos de secretário executivo de segurança e delegado geral adjunto de polícia civil. O articulista também é Presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do Estado do Amazonas – ADEPOL/AM e diretor da ADEPOL/BR.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024