Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prefeito aprova construção de novo bairro planejado em Manaus

A estimativa é de que todo o processo de implantação dure, aproximadamente, 15 anos.

Por Prefeitura de Manaus,
sexta-feira, 18 de maio de 2018
 
 
 

Prefeito aprova construção de novo bairro planejado em Manaus
Aprovação do loteamento Parque Mosaico. / Mário Oliveira / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou na tarde desta sexta-feira, 18/5, a aprovação do loteamento Parque Mosaico, um novo bairro planejado de grandes proporções entre as zonas Oeste e Centro-Oeste. A estimativa é de que todo o processo de implantação dure, aproximadamente, 15 anos. O novo empreendimento terá uma área de mais de 769 mil metros quadrados, que inclui os bairros Planalto, Lírio do Vale e Tarumã, com população projetada de 15.694 habitantes.

“É um projeto ambicioso, que trabalha uma perspectiva de felicidade social e, em breve, aparecerão equipamentos de educação e saúde. A empresa dará uma contrapartida no valor de R$ 1,5 milhão para fazer intervenções de infraestrutura nas adjacências da obra, minimizando os efeitos de uma construção desse tamanho. Além disso, a construtora MRV também irá participar do Programa Habitacional do Servidor Municipal”, garantiu o prefeito.

Serão 13 equipamentos comunitários em localizações privilegiadas, destinados para construção de escolas, creches e unidades de saúde, por exemplo, em uma área de 127 mil metros quadrados, além de 11 áreas verdes. O projeto também contempla a construção de 15 novas vias pelo empreendedor, incluindo faixas destinadas a ciclovias, vias locais e seis vielas, fazendo a integração da arquitetura aos generosos espaços públicos das praças, ruas e alamedas do projeto.

*Projeto*
Toda tramitação de aprovação foi feita pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo o empreendimento submetido à análise e aprovação de parcelamento de solo, na modalidade loteamento, segundo a Lei Complementar 004/2014.

“Analisamos o processo com muito critério, observando principalmente as áreas públicas destinadas ao município de Manaus. Nós temos quase 127 mil metros quadrados, divididos em 13 áreas, onde vamos implantar os equipamentos comunitários. Além disso, serão 15 vias e mais 11 áreas verdes para melhor vivência dos moradores”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Claudio Guenka.

O Parque Mosaico prevê a implantação de 40 quadras de lotes privados, com previsão de mais de 5 mil unidades mistas – uso comercial e residencial. Nas quadras, poderão ser executados projetos comerciais, de serviços e residenciais, com uso diversificado e um desenho urbano de qualidade e que promove a segurança local, devido à presença de pessoas nos espaços públicos.

Sustentabilidade
Todas as áreas verdes ficam próximas a Áreas de Preservação Permanente (APPs), que serão acessadas apenas por vielas, garantindo a preservação e conservação das mesmas. Trata-se de um empreendimento que obedece a todos os parâmetros de ocupação determinados pelo Plano Diretor.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024