Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Novas linhas deixam de circular pelo Centro

Com o objetivo de melhorar o trânsito na área central de Manaus.

Por Divulgação / SMTU, Prefeitura de Manaus
segunda-feira, 28 de maio de 2018
 
 
 

Novas linhas deixam de circular pelo Centro
Funcionários da SMTU realizam a divulgação. / Divulgação / SMTU

Com o objetivo de melhorar o trânsito na área central de Manaus e reduzir o intervalo entre os ônibus, a partir desta quarta-feira, 30/5, as linhas 111 (Santo Antônio/T1/Centro), 125 (Campus/ T1/Centro), 541 (Ouro Verde/Boulevard/T1/Centro), 407 (Jardim Primavera/ Parque 10 de Novembro/ T1) e 623 (Petrópolis/T1/Centro) deixarão de atender o Terminal da Matriz, Centro, retornando pela Praça da Saudade e passando, novamente, pelo Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, no sentido Centro-bairro. A medida proporcionará ao usuário um ganho de 15 a 20 minutos no tempo de viagens das referidas linhas.

Como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários terão 27 linhas totalizando 194 veículos. Para o retorno ao bairro, o usuário poderá pegar qualquer linha do Centro em uma parada seletiva com destino ao T1 e realizar a integração com sua linha de origem.

Outra mudança será na linha 002 (Interbairros), que deixará de atender o Terminal 1. A partir da avenida Kako Caminha, no bairro Presidente Vargas, zona Centro-Sul de Manaus, a linha 002 seguirá pela avenida Álvaro Maia, rua Comendador Clementino, avenida Japurá, rua Major Gabriel e avenida Tarumã, de onde segue o itinerário normal.

Orientação
Para informar os usuários sobre as mudanças, funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) iniciaram nesta segunda-feira, 28, o trabalho de divulgação nos bairros em que os usuários serão afetados pelas alterações nos itinerários.

No bairro Parque 10 de Novembro, funcionários da Superintendência distribuíram material sobre a mudança na linha 407. No Terminal de Bairro da referida linha, a militar Kelly Furtado, 38, disse ter ficado surpresa com a mudança, mas gostou do informativo divulgado pela SMTU. “Toda mudança anunciada com antecipação é melhor. Mesmo assim, algumas pessoas ainda podem ser pegas de surpresa. Espero que a mudança melhore e que desafogue a região central da cidade”, destacou.

Fiscais da SMTU estiveram também divulgando a mudança no campus universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Coroado, zona Centro-Sul. Para a estudante do curso de biblioteconomia Thamires Pinheiro, 19, a divulgação das mudanças é essencial aos usuários. “É bom saber disto, e também espero que reduza o tempo de viagem porque, atualmente, demora muito para voltar do Centro. Eu já peguei a linha 125 e ele sempre chega vazio ao Centro. Acho que a maioria das pessoas desce no Terminal 1”, frisou a acadêmica.   

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024