Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Israel Paulain faz pocket show no Bar Botequim nesta sexta-feira

Antes do Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas faz um pocket show.

Por Fabrício Nunes,
quarta-feira, 13 de junho de 2018
 
 
 

Israel Paulain faz pocket show no Bar Botequim nesta sexta-feira
Israel Paulain. / Divulgação.

Antes do Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas faz um pocket show no Bar Botequim – Jardim de Rosella (rua Barroso, 279, Centro), nesta sexta-feira (15), às 22h30. O couvert custa R$ 20 (por pessoa).

Intitulado “Um show inigualável”, que foi inspirado na expressão usada pelo apresentador na arena do Bumbódromo, em Parintins, durante o festival folclórico, o show, que estreou no Teatro Amazonas, tem direção do artista João Fernandes, terá duas horas de duração.

Nesta versão do show, Israel Paulain canta toadas mais recente como, “Amor que não tem cura”, e ainda faz um medley de “Alma de Guerreiro/Sou Garantido” e “Alma Rubra”. Ele ainda preparou uma apresentação especial algumas composições antológicas do boi que ele defende, o Garantido.

Trajetória

Nascido em família inteiramente azulada, nada impediu que o destino de Israel Paulain seguisse o seu curso. Apresentador oficial do Boi Garantido há 15 anos, o mestre de cerimônias da festa vermelha e branca foi doutrinado aos átrios do “coração” por dois tios: Salomão Cohen e Odette Paulain, que, na infância de Israel, sempre o levavam para os currais do bumbá.

Sua conduta séria e comprometida com o cargo é uma das mais exemplares dentro do bumbá, o que o faz prestigiar tudo o que pode dentro do boi. De 95 até 2001, ele passou a fazer o aquecimento da galera. Em 2002, ele foi comunicado por uma carta-convite emitida pelo presidente do Boi de que seria o sucessor de Paulinho Faria no cargo.

Com a força folclórica do Boi de Pano, e o seu particular talento, Israel já esteve em alguns estados brasileiros representando a cultura parintinense. No Paraná se apresentou nas cidades de Curitiba e Cascavel; em Minas Gerais, cantou em Belo Horizonte e Ouro Preto; em São Paulo, além da capital, São Paulo, realizou show em Arujá, no litoral paulista; no Rio de Janeiro, cantou na capital e em Niterói; no Rio Grande do Sul esteve em Porto Alegre e Novo Hamburgo; em Brasília encantou a capital federal.

Na agenda de eventos tradicionais do Amazonas, destacam-se as participações no Carnaboi, realizado pelo Governo do Estado; Carnailha, (realizado pela Prefeitura de Parintins, FECANI (Festival de Canção de Itacoatiara).

Serviço:

O que: “Um Show Inigualável” com Israel Paulain.

Quando: 15 de junho, às 22h30.

Onde: Bar Botequim – Jardim de Rosella (rua Barroso, 279, Centro).

Quanto: R$ 20 (couvert artístico).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024