Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival Mova-se abre inscrições para a “5ª Batalha Mova-se na Rua"

As eliminatórias acontecem no Largo se São Sebastião.

Por Fabrício Nunes,
segunda-feira, 30 de julho de 2018
 
 
 

Festival Mova-se abre inscrições para a “5ª Batalha Mova-se na Rua
BBoys. / Divulgação.

Pelo quinto ano consecutivo o Festival Mova-se: Solos Duos e Trios realiza a famosa “batalha de BBoys”, o “Mova-se na Rua” abriu as inscrições na manhã desta segunda-feria (30),  para que as duplas interessadas em concorrer na modalidade free style. A dupla ganhadoras, além de premiação em dinheiro, os vencedores ganharam o direito de disputar o Festival de Dança na Bahia, onde representará o Amazonas.
As inscrições são gratuitas ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, na sede do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro) e seguirá aberta até dia 10 de agosto. As duplas poderão apresentar suas performance na versão “2vs2”, ou seja, em duplas. Elas deverão preencher uma ficha de inscrição e o concordar com o regulamento que estão disponíveis no sitewww.casaraodeideias.com.br.

Segundo o diretor do festival, João Fernandes, já é tradição a dupla representar o estado no Festival Vivadança e vice versa, os ganhadores da disputa de Breakdance também veem a cidade realizar um intercâmbio cultural na modalidade de dança. “O Mova-se Na Rua busca sempre realizar intercâmbio com outras cidade, Já trouxemos duplas da Bahia e do Rio Grande do Sul. Estas experiências auxiliam na formação cultural da cidade, pois apresenta novos estilos e aprimorando as nossas técnicas”, explica.

As eliminatórias acontecem no Largo se São Sebastião. Já a final está programada para o palco do Teatro Amazonas, durante o encerramento do festival.

A premiação
A dupla vencedora da Batalha de B-Boys além da premiação com troféu ganhará e dinheiro, e representará o Amazonas no Festival de Salvador em 2019, com todas as despesas por conta do festival amazonense, realizado pelo Casarão de Idéias.

O Mova-se 2018 acontece de 13 a 16 de setembro na cidade de Manaus, com programação no Teatro Amazonas, Casarão de Idéias e Largo de São Sebastião.

A nona edição do festival terá uma programação mais variada, incluindo lançamentos de livros, exibições de filmes e performances, além de apresentações de grupos locais e nacionais. Todas as atividades do Festival Mova-se terá entrada gratuita.

O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua sétima edição e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia. A realização é do Casarão de Ideias e Cia de Ideias

Mais informações por meio dos números (92) 3633-4008

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024