Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Treinamento funcional garante resultados reais com mudanças de hábitos

Profissional da saúde especializado em medicina do esporte.

Por Roberta Castralli,
domingo, 12 de agosto de 2018
 
 
 

Treinamento funcional garante resultados reais com mudanças de hábitos
Thiago Vendramini. / Divulgação.

Contra obesidade, treinamento funcional garante resultados reais com mudanças de hábitos e novos conceitos

Profissional da saúde especializado em medicina do esporte desenvolve sistema inovador que une exercícios físicos de baixa complexidade com sono saudável e alimentação balanceada

Os índices de excesso de peso e obesidade no Brasil são crescentes e alarmantes. É o que mostra uma abrangente pesquisa feita pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ao longo de todos os meses de 2017 - e que foi divulgada neste ano. Para se ter uma ideia da complexidade do problema, a proporção de adultos com excesso de peso aumentou de 46,5% para 53,7%, um crescimento de 15,5%, na comparação com 2008 - quando a pesquisa foi feita pela primeira vez.

O sobrepeso desencadeia uma porção de malefícios à saúde, que vão muito além do fator estético e podem acarretar prejuízos diretos ao coração e à qualidade de vida. “Praticar uma atividade física auxilia em todos os aspectos: além de combater a obesidade e assegurar a boa forma, exercícios bem elaborados e com supervisão profissional auxiliam na manutenção da saúde física e mental”, afirma o educador físico pós-graduado em medicina do esporte, Thiago Vendramini.

Segundo o especialista, as principais queixas das pessoas no corrido dia a dia atual concentram-se em três impasses: ausência de tempo e dinheiro, além da falta de motivação. “É necessário um método fácil, didático e interativo, que possibilite a prática de exercícios em qualquer ambiente. Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a terem autonomia para cuidar da própria saúde, desvencilhando a ideia de que atividade física e alimentação são somente para estética”, destaca Vendramini, criador de um treinamento funcional diferenciado, que une exercícios físicos de baixa complexidade com sono saudável e alimentação balanceada.

“A saúde é uma construção de hábitos saudáveis alicerçados por 4 pilares, que consistem em atividade física, alimentação, sono e inteligência emocional, tanto para a parte pessoal como profissional. A mudança de um único hábito pode transformar toda uma vida”, enfatiza o entrevistado.

Para alcançar todos os objetivos o curso on-line de saúde integral da Pense Levemente (www.penselevemente.com.br) desenvolve o seu método em módulos que contemplam o autoconhecimento, mudanças de hábitos e a parte prática. “Os módulos representam o processo necessário para desenvolvimento dos 4 pilares na qualidade de vida”, esclarece o especialista.

Também são fundamentais os acompanhamentos com nutricionista e médico do sono, além de uma consultoria personalizada. “Essa é a principal tendência atual no combate à obesidade e no ganho em qualidade de vida. Grandes multinacionais já estão percebendo isto e destinando o treinamento aos seus funcionários”, revela Vendramini.

Thiago Vendramini - Profissional da Saúde há 10 anos. Professor de Educação Física.Pós-graduação em Medicina do Esporte e da Atividade Física. Especializando em Psicologia do Esporte. Practitioner em Programação Neurolinguística.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024