Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prefeito recebe equipe do Sidia e conhece novas tecnologias

O Sidia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação sediado em Manaus.

Por João Pedro Figueiredo / Semcom, Prefeitura de Manaus
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
 
 
 

Prefeito recebe equipe do Sidia e conhece novas tecnologias
Arthur Virgílio Neto. / Mário Oliveira / Semcom

Os trabalhos de desenvolvimento de novas tecnologias realizados na capital distribuídos para resto do mundo foram apresentados nesta segunda-feira, 13/8, ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e também à primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. A apresentação foi feita por integrantes do Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia).

O Sidia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação sediado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global, por meio de pesquisa e desenvolvimento. Durante a reunião, os representantes informaram que o instituto é pioneiro na América Latina no desenvolvimento de solftwares para telefone celular e tablets, além de ser o maior parceiro da Samsung, também na América Latina, neste tipo de desenvolvimento.

“Esse projeto Sidia/Samsung, para mim é o pontapé inicial na idealização e construção de um polo de alta tecnologia em Manaus, como já existe, por exemplo, em Recife. Este é um sonho nosso e a Samsung andou um passo à frente. E tenho a impressão que vamos ver aqui muitas empresas novas saindo deste empreendimento, germinando em muito progresso, em muitos avanços e vamos ver Manaus dar uma arrancada em direção a sua maior idade tecnológica. O trabalho do Instituto Sidia é admirável e merece todo o respeito e colaboração por parte da prefeitura de Manaus, porque sabemos da importância que ele tem para a nossa terra e para os nossos jovens, sobretudo”, destacou Arthur Virgílio.

Para trabalhar ainda mais o desenvolvimento de tecnologias em Manaus, o Instituto Sidia, em parceria com a Samsung, investiu em um novo espaço e comprou o imóvel onde antes funcionava o hotel Caesar Business, na zona Centro-Sul, que será submetido a uma reforma e promete ser um grande centro de pesquisa e desenvolvimento na capital amazonense.

“A nossa intenção foi mostrar para o prefeito Arthur Neto que hoje temos um grande centro de desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento de software pioneiro na América Latina, em alto nível de tecnologia, demonstrando que a Samsung, que é a nossa criadora e mantenedora, confiou na capacidade de desenvolver um alto nível de tecnologia aqui em Manaus. E por isso, investiu no instituto e por conta disso nós fomos crescendo e hoje estamos divididos em três prédios e para um futuro próximo, nós compramos um prédio, com recursos próprios e também da Samsung, e vamos concentrar todos os nossos desenvolvedores, engenheiros, designers, nesse prédio para que possamos alcançar novos patamares de desenvolvimento tecnológico e, assim, contribuir com o futuro da cidade também”, ressaltou a diretora administrativa do Instituto Sidia, Vânia Capela.

O prefeito conheceu, ainda, os trabalhos feitos em realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, e testou o óculos de realidade virtual desenvolvido pelo Sídia em Manaus.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024