Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Equipe amazonense de basquete conquista 3º lugar em torneio

O torneio interestadual Amazonas x Roraima sub-18.

Por Rayza Lima/Semjel, Prefeitura de Manaus
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
 
 
 

Equipe amazonense de basquete conquista 3º lugar em torneio
Equipe de Basquete CEL Ninimbergue Guerra. / Acervo Pessoal

Em sua primeira competição fora do Estado, a equipe de basquete do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue Guerra, da Prefeitura de Manaus, garantiu seu primeiro troféu em competições contra equipes de fora do Amazonas. O torneio interestadual Amazonas x Roraima sub-18 aconteceu nos dias 5, 6 e 7/9, no ginásio da escola Penha Brasil, em Boa Vista.

O time amazonense fez três jogos, venceu o IBR por 79x37 e perdeu os outros dois para BVB, por 38x25 e 45x35, para o AMOCA ARB. Além da experiência de competir em outro Estado e garantir a terceira colocação, o torneio teve como destaque o amazonense Kauã Bentes, de apenas 13 anos, escolhido a revelação da competição.

“Sinceramente eu nem esperava, mas estou muito feliz. Tive medo de não conseguir devido aos outros atletas serem mais altos do que eu”, comentou o jogador, que começa a dar seus primeiros passos no esporte e já sendo destaque.

As atividades nos Centros de Esporte e Lazer são de competência da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e buscam justamente revelar talentos para o esporte amazonense. De acordo com o professor do CEL Ninimbergue Guerra, Christie Lima, a colocação e dedicação dos alunos são resultados de muito treino e força de vontade.

“Toda a dedicação desses alunos e agora jovens atletas dá-se graças aos esforços deles em virem aos nossos espaços que a Prefeitura disponibiliza. Isso só mostra que o esporte amazonense só tende a evoluir com o trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltou.

Pai de um dos atletas, o técnico de informática José Yoji, 56, estava orgulhoso por ver seu filho Daniel Yoji, 18, representar o Amazonas em torneio fora do Estado. “Sempre que posso venho acompanhar meu filho nos treinos. Ele sempre vem mesmo que eu não o acompanhe. Agora vendo ele sair do nosso Estado para representar o Amazonas me deixa orgulhoso”, contou.

A motivação em continuar treinando e se preparando para as próximas competições é ressaltada por um dos atletas da equipe Vitor Hugo, 17, após representar o Amazonas em Roraima. “Eu estou muito feliz em ter participado desse torneio, ainda mais porque eu vejo que os treinos e meus esforços valeram a pena. Agora é continuar se preparando para as próximas competições”, afirmou.

São mantidos, atualmente, 17 Centros de Esporte e Lazer pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, em todas as zonas da cidade. Os centros esportivos atuam com diferentes atividades esportivas que têm o intuito de revelar novos talentos e promover o esporte, o lazer e a qualidade de vida da população.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024