Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Amicão leva aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares
Por Divulgação / Semmas, Prefeitura de Manaus
domingo, 16 de setembro de 2018
 
 
 

Amicão leva aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares
Amicão leva aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque. / Julio / Semmas

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares recebeu na manhã deste domingo, 16/9, um público estimado de 10 mil pessoas que participaram do Amicão, evento filantrópico destinado ao incentivo à adoção de cães, realizado pelo quarto ano consecutivo com o apoio da Prefeitura de Manaus. Promovido por entidades de proteção aos animais e a Rede Amazônica, o evento visa também divulgar orientações veterinárias e as regras de uso do parque para os donos de animais.


O evento ocorreu ao longo da manhã, na primeira etapa do parque, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, mesmo passando por um processo de revitalização, o Ponte dos Bilhares é o parque urbano mais visitado da cidade e referência para quem pratica esportes e é adepto da posse responsável de cães.

“O Ponte dos Bilhares foi um dos parques urbanos a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal”, explicou o secretário Antonio Nelson, lembrando que o Amicão já se tornou parte do calendário de eventos do parque.

Entre os serviços oferecidos, houve orientação sobre castração e vacinação antirrábica pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Manaus, cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de ração, limpeza gratuita, desfiles e espaço para brincadeiras com os pets. Segundo o assistente de eventos do grupo Rede Amazônica, Diogo Belfort, o evento cresce a cada ano, com um número maior de participantes e instituições envolvidas. “Foi um sucesso e este ano contamos com a presença dos cães da Polícia Militar e exposições das organizações não-governamentais Pata e Sem Raça Definida”, contou Diogo.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021