Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Turistas e exploradores desembarcam em Manaus no M/V Le Champlain

Esta é a sexta embarcação da Temporada de Cruzeiros 2018/2019.

Por Gabriel Oliveira / Manauscult,
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
 
 
 

Turistas e exploradores desembarcam em Manaus no M/V Le Champlain
M/V Le Champlain. / Manausonline

Com mais de 280 estrangeiros a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio M/V Le Champlain atracou no Porto de Manaus pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, 6/12, por volta das 12h. Esta é a sexta embarcação da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 a ancorar na capital amazonense.

No espaço do Flutuante das Torres, os turistas foram recepcionados por agentes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a entrega de guias bilíngues e brindes de artesanato. Na sexta, 7, o navio também deverá receber uma placa de boas-vindas para celebrar sua primeira vinda à cidade.

Projetado especialmente para expedições, o Le Champlain iniciou seu itinerário em Caiena, na Guiana Francesa, com destino final em Manaus, e trouxe a bordo visitantes em sua maioria franceses. Entre casais de idosos e grupos de jovens, acompanhados de guias exploradores do próprio navio, além de guias locais, os turistas planejam ter uma nova experiência com a natureza e a cultura na capital amazonense.

É o caso do canadense Sveng Robinson, por exemplo. “É uma visita muito curta, mas eu estou ansioso para conhecer a reserva florestal [Museu da Amazônia], e depois andar pela cidade, ver algumas das paisagens e dos locais famosos e conhecer as pessoas. Manaus é uma cidade com uma ótima reputação, e por isso estou empolgado”, afirmou.

O roteiro dos turistas para esta quinta-feira inclui uma visita ao Museu da Amazônia, na Reserva Florestal Adolpho Ducke, saindo diretamente do Porto, e também ida ao Teatro Amazonas pela noite. Já na sexta, 7, eles farão um city tour por atrativos turísticos da cidade como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e o Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade.

Acompanhado da esposa e de outro casal de amigos, o francês Jean (que preferiu não revelar o sobrenome), contou que espera se surpreender com a cidade. “Vamos andar pela cidade e observar um pouco dos hábitos e da cultura local. Não sabemos o que esperar, pois não conhecemos Manaus, e é nossa primeira vez aqui, mas tenho certeza de que será agradável”, destacou.

O Le Champlain deixa a capital amazonense somente no sábado, 8, por volta das 18h, rumo ao porto de Santarém (PA). Já nesta sexta, 7, mais duas embarcações da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 chegarão ao Porto de Manaus: às 8h, é a vez do M/S Seven Seas Navigator atracar na cidade, e, na sequência, às 12h, o M/V Viking Sea também retorna à capital mais uma vez.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024