Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Praia da Ponta Negra fecha para banho na tarde de domingo e reabre na terça, 1º

A praia da Ponta Negra vai fechar para o banho a partir das 17h deste domingo, 30/12.

Por Divulgação/Implurb, SEMCOM
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
 
 
 

Praia da Ponta Negra fecha para banho na tarde de domingo e reabre na terça, 1º
Praia da Ponta Negra. / Altemar Alcântara / Semcom

A praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, vai fechar para o banho a partir das 17h deste domingo, 30/12, voltando a ser aberta ao público em geral a partir das 7h de terça-feira, 1º/1. A medida de segurança da Prefeitura de Manaus faz parte dos preparativos da estrutura para a festa de Réveillon da cidade, que acontece no Complexo Turístico da Ponta Negra.

A partir das 22h de domingo, o acesso à praia será interrompido para a organização da festa da virada no complexo, incluindo operação de limpeza mecanizada e varredura na praia, realizada por equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

No domingo (30), será permitido banho no rio até o horário de funcionamento padrão, 17h. Na segunda, não será possível o banho nas águas da praia. A interdição vai contar com o reforço de gradis, barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da PM e demais equipes integradas para orientação da população.

Regras
Na praia, além do horário indicado para banho - até às 17h - e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água.

Proibições
Quem for curtir o Réveillon de Manaus na Ponta Negra deverá ficar atento às normas de segurança que serão adotadas durante a realização de grandes eventos.

A permanência de crianças, assim como a proibição da entrada de objetos no perímetro da festa, seguem a regulamentação da Portaria de Grandes Eventos.

Pela portaria é proibido acessar o local portando armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas, guarda-chuvas com haste metálica, tubos de bandeiras em material contundente, substâncias explosivas, tubos em aerossol, garrafas, copos ou qualquer outro material de vidro, seringas ou qualquer outro tipo de material que venha a ameaçar a segurança do público presente.

Nos locais, será permitida a entrada de caixa de isopor e serão proibidas geleiras (cooler). Todo o material deve ser em plástico e a quantidade de bebidas será verificada, para não configurar venda ilegal de ambulantes.

Haverá controle da entrada desses objetos por meio de revista e detector de objetos de metal. Talheres de plástico serão permitidos. Bebidas deverão estar em garrafa pets.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), seguindo a portaria de Grandes Eventos, inibirá também a permanência de crianças menores de 12 anos que não estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

O Corpo Integrado de Segurança Pública irá proibir a entrada dos materiais proibidos ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024