Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banda do Boulevard reverencia tolerância e respeito às diferenças

A Banda do Boulevard já se prepara para o Carnaval.

Por Terezinha Torres,
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
 
 
 

Com a retomada dos ensaios da bateria marcada para o próximo dia 19, a banda escolheu para este ano o tema “Sou diferente, somos iguais”.


A Banda do Boulevard já se prepara para o Carnaval e, neste ano, escolheu celebrar a tolerância e o respeito às diferenças com o tema “Sou diferente, somos iguais”, que marca o refrão do samba composto por Frank Mocidade e Mulher do Samba.

“O que queremos passar é uma mensagem em favor da tolerância em todos os níveis: política, religiosa, racial, de orientação sexual, enfim, um tema em favor do respeito e da liberdade. Desta forma, seguimos firmes na nossa tradição de defender a liberdade e a igualdade”, afirma Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, presidente da banda.

A Banda do Boulevard já tem data marcada para a grande festa que, todos os anos, reúne milhares de foliões na Avenida Álvaro Maia, zona Sul da cidade: 24 de fevereiro. A banda espera superar o público de 2018, estimado em 150 mil pessoas.

Desde novembro passado, a banda já vem colocando o bloco na rua,  ensaiando e fazendo o “esquenta” para a folia deste 2019. Os ensaios da bateria foram suspensos para abrir espaço para as festas de fim de ano, mas serão retomados no próximo dia 19 de janeiro sob o comando de Iron Maciel.

Mestre da bateria da Reino no Unido da Liberdade por 27 anos, Iron Maciel tem uma relação antiga com a banda. "Iron é uma figura muito querida, ele participou do projeto de retomada da Banda do Boulevard em 2006 e estamos muito felizes de tê-lo como nosso mestre de bateria agora", disse Manoel do Carmo.

Olhar social

Com 32 anos de existência e já consolidada como uma das principais atrações do carnaval se rua da capital amazonense, a Banda do Boulevard está sempre atenta aos temas sociais e àqueles que dizem respeito ao cotidiano da cidade.

Em 2018, o samba que animou o carnaval da Boulevard exaltou o antigo prédio da Faculdade de Direito, localizado no Centro antigo de Manaus, na área da Praça dos Remédios. Batizado de “Jaqueira”, o prédio é alvo de um movimento pela sua preservação, dada a importância histórica.

"Em 2019 optamos por celebrar a tolerância, a vida e a pluralidade da nossa gente brasileira. Como na letra do samba, queremos desfilar nosso alto astral, pois a intolerância não cabe mais", disse Maneca.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024