Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Emporium Roma lança serviço de pagamento de compras, usando apenas o smartphone

O supermercado é o primeiro do segmento a aderir às plataformas Apple Pay e Samsung Pay.

Por Três Comunicação,
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
 
 
 

Emporium Roma lança serviço de pagamento de compras, usando apenas o smartphone
Emporium Roma adere ao Apple Pay. / Reprodução / Apple Pay

Os clientes do Emporium Roma, a partir de agora podem realizar o pagamento das compras utilizando apenas o smartphone. O supermercado é o primeiro do segmento a aderir às plataformas Samsung Pay e Apple Pay, que permitem ao usuário efetuar o pagamento no crédito ou débito, apenas aproximando o celular da máquina de cartão.

O sistema de carteira digital, como é chamado o serviço de pagamento por meio eletrônico, é uma tendência que cresce em todo o mundo, impulsionada pela necessidade que as pessoas têm de otimizar o tempo, diante de tantas atividades a serem executadas no dia a dia. Esse tipo de serviço oferece ao consumidor flexibilidade e poder de escolha para decidir como deseja pagar suas compras.

O Brasil foi o primeiro país na América do Sul e o 8º no mundo a disponibilizar o serviço de carteiras digitais. “Entre os supermercados, o Emporium Roma está sendo pioneiro no segmento, ao lançar o serviço em Manaus. A carteira digital é um serviço em expansão. Há um número significativo de instituições financeiras e consumidores aderindo à tecnologia”, afirmou a coordenadora de Marketing do supermercado, Viviane Cavalcante.

Para utilizar o serviço, basta cadastrar os cartões de crédito e débito em um dos aplicativos – Samsung Pay e Apple Pay. Após a confirmação das informações, o usuário já pode utilizar a plataforma nas compras.

De acordo com Viviane Cavalcante, durante as transações, o celular não usa o número do cartão do usuário. Utiliza um número virtual, gerado na hora e validado pelo banco, o que garante maior segurança ao serviço. Pelo próprio aplicativo o cliente pode acompanhar todos os gastos do mês, as lojas onde fez as compras e os produtos que adquiriu. Tudo isso com total privacidade, porque as lojas têm acesso apenas às informações necessárias para a venda.

Viviane explica que essa é mais uma iniciativa do supermercado, visando oferecer comodidade e praticidade aos clientes. Ela ressalta que o smartphone está cada vez mais inserido na rotina das pessoas, seja para trabalhar, acessar as redes sociais e, agora, para efetuar o pagamento das compras. “A tecnologia evolui para oferecer cada mais vez mais opções práticas e seguras para os usuários”, disse.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024