Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Samsung Creative Startups chega a Manaus e seleciona empreendimentos

Startups foram pré-selecionadas no fim do ano passado para participar de um BootCamp.

Por Luciana Spacca., MáquinaCohn&Wolfe
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
 
 
 

Samsung Creative Startups chega a Manaus e seleciona empreendimentos
Samsung Creative Startups. / Divulgação.

Startups foram pré-selecionadas no fim do ano passado para participar de um BootCamp e podem receber aporte de até R$ 200 mil reais, além de treinamentos e mentorias

O Samsung Creative Startups, programa da empresa que visa a aceleração de empreendimentos de base tecnológica em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação), inicia as atividades em 2019 com a realização de um BootCamp em Manaus, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. O encontro servirá de base para a escolha de até 10 startups da região Norte para a 4ª edição da iniciativa, que reunirá também empreendimentos de outras localidades do país.

O BootCamp será realizado no Samsung Ocean Manaus, onde as 12 startups pré-selecionadas dessa região serão avaliadas e poderão ser selecionadas para aceleração através do programa, que tem duração de 6 meses e, ao todo, irá acelerar até 20 empreendimentos de todo o país no Batch 4 da iniciativa.

O Samsung Creative Startups prevê um aporte de até R$ 200 mil reais em cada startup selecionada para o programa. Livre de equity, o montante será utilizado, exclusivamente, em atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática. As startups participantes também receberão treinamentos, assessorias e mentorias técnicas e de mercado, inclusive com profissionais da Samsung.

“O Bootcamp é uma oportunidade para que a gente conheça um pouco mais sobre as startups que têm interesse no programa, o que ajuda na assertividade da seleção, e também para que elas aproveitem uma experiência diferente e rica em conhecimento. Pela primeira vez, as equipes responsáveis pelos empreendimentos pré-selecionados vão receber diversos treinamentos, entre eles, mentorias em áreas como User Experience (UX)”, explica Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Para José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, os resultados confirmam o sucesso da parceria. “Através da rede de incubadoras, que recebe as startups do programa, são oferecidas as ferramentas para que a empresa nascente chegue mais estruturada, com um produto melhor desenvolvido e know-how ao mercado, porque é isso que transforma ideias em grandes projetos”, aponta Aranha. “Nos Estados Unidos, por exemplo, 61% dos unicórnios – startups avaliadas em patamares de bilhões de dólares – foram fortemente influenciados pelas parcerias com grandes empresas. Por isso, também estamos proporcionando um ambiente adequado para o desenvolvimento de unicórnios no Brasil, através de programas como o Samsung Creative Startups, por exemplo” explica.

Ao final do Batch 4, as startups participantes do projeto ainda podem ser indicadas para um intercâmbio na Coreia do Sul, onde poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos.


Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a projetos para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024