Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Carnaval no Mauazinho terá ações contra abuso e exploração de menores
Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
 
 
 

Carnaval no Mauazinho terá ações contra abuso e exploração de menores
Serviço de Abordagem Social REAME. / Divulgação.

O Serviço de Abordagem Social REAME realizará, neste sábado (16), às 15h, uma ação de conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes durante o Carnaval. Com o tema “Vamos brincar, mas também vamos cuidar!”, a atividade ocorrerá no Mauazinho, na Zona Leste de Manaus.

A equipe do REAME, em parceria com o Conselho Tutelar, fará uma carreata pelas principais ruas do bairro, com o objetivo de sensibilizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, buscará alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua.

“O Carnaval é um período no qual se intensificam os casos de abuso e exploração, em suas variadas formas, da população infanto-juvenil. Precisamos conscientizar a sociedade sobre a importância de identificar e denunciar esses casos”, destaca o coordenador do REAME, Rigor Maranhão.

Após a ação, ainda no sábado, os abordadores sociais se deslocarão para a Banda do Mau Mau, onde entregarão pulseiras de identificação de menores, contendo nome, filiação e contato do responsável. Também será fiscalizado o cumprimento da portaria 001/2019-GJ / JIJI, que define, entre outras regras, a proibição da entrada e permanência de crianças menores de cinco anos em bandas e blocos carnavalescos, em locais públicos ou privados, mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As atividades do REAME se estenderão durante todo o período de folia, com a presença de uma equipe nas demais bandas e blocos do bairro. “Nos anos anteriores, realizamos campanha de orientação nos maiores blocos da cidade, mas neste Carnaval optamos por voltar nossa atenção para o Mauazinho, que terá uma intensa agenda carnavalesca e é um bairro muito vulnerável a esse tipo de situação”, explica Maranhão.

No cronograma do projeto, estão previstas ações na Banda Mauazinho na Folia (23/02); Bloco Amigos do Vitória Régia (24/02); Banda do Castelo F.C. (02/03); Banda Amigos do Bá (03/03); e Banda Império do Mauá (04 e 05/03).

Sobre o projeto

O Serviço de Abordagem Social REAME está vinculado ao Lar Batista Janell Doyle, localizado na Rua Igarapé do Mauá, no Mauazinho. Teve início em 2016 e reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019