Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SUFRAMA tem novo superintendente

Oficial da reserva, Menezes atuou em missões da ONU e da OEA.

Por SUFRAMA,
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
 
 
 

O coronel da reserva Alfredo Alexandre Menezes Júnior é o novo superintendente da SUFRAMA. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15), por meio do Decreto de 14/02/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes. Na mesma publicação, saiu a exoneração de Appio Tolentino.

 

Doutor em Planejamento e jornalista por formação, o coronel reformado será o terceiro militar e o terceiro coronel a assumir a autarquia desde a sua criação. O coronel Floriano Pacheco foi o primeiro, em 1967, e o segundo foi o coronel Joaquim Pessoa Igrejas Lopes, que assumiu o cargo em 1983.

 

Oficial da reserva, Menezes atuou em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

 

Substituição

O militar substitui o advogado tributarista e engenheiro de pesca, Appio Tolentino, que esteve à frente da autarquia desde 14 de junho de 2017.

Um dos principais objetivos da gestão de Tolentino foi o de intensificar a articulação com os Estados de abrangência da SUFRAMA, ressaltando a importância dos demais atores – além do Amazonas – para os destinos da região. Nesse contexto de descentralização, foram criadas iniciativas como o “SUFRAMA Itinerante” e o “SUFRAMA nos Municípios” com o propósito de disseminar as vantagens proporcionadas pelos incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Durante o período em que comando a autarquia, a SUFRAMA implementou a TCIF (Taxa de Controle de Incentivos Fiscais) e a TS (Taxa de Serviços); implantou o novo Sistema de Cadastro, o Cadsuf; foi aprovada e publicada a nova de Lei de Informática (Lei 13.674/2018); e foi definida a personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em forma de Organização Social. Além disso, a autarquia obteve reconhecimento internacional em premiações como a concedida pela Revista FDI, do grupo Financial Times, entre os cinco prêmios, nos anos de 2017 e 2018, a ZFM foi laureada como “Melhor zona franca das Américas, Melhor zona franca para sustentabilidade e Melhor zona franca para novos investimentos”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024