Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cine Clube de Artes apresenta obras de Ricardo Manjaro

Os filmes "A Última no Tambor", "Morcego na Rua" e "O Necromante" serão exibidos.

Por Secretaria de Cultura do Amazonas - SEC,
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
 
 
 

Cine Clube de Artes apresenta obras de Ricardo Manjaro
Cena do filme "Morcego na Rua". / Divulgação.

Os filmes "A Última no Tambor", "Morcego na Rua" e "O Necromante" serão exibidos neste sábado, a partir das 18h, no Cine Teatro Guarany

Neste sábado (16/02), a partir das 18h, o Cine Clube de Arte da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) apresentará, na mostra de cineastas amazonenses, filmes de Ricardo Manjaro. O evento será realizado no Cine Teatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. A classificação é livre e a entrada, gratuita.

De forma autodidata, Ricardo Manjaro produziu e dirigiu seu primeiro filme, “A Última no Tambor”. “Foi totalmente independente e ‘na marra’. E isso me motivou a continuar”, conta o cineasta, que hoje já está na sua quarta produção cinematográfica.

A proposta do Cine Clube de Arte, com exibição de filmes produzidos no Estado, é vista por ele como uma iniciativa de extrema importância, para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos cineastas locais. “É importante esse tipo de fomento e de se ter uma vitrine, um canal para fazer chegar essa produção até o público”, afirmou.

Difusão cinematográfica - O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, diz que a intenção é, de fato, promover a difusão da cinematografia produzida no Amazonas, valorizando os cineastas do Estado e suas obras. O Programa Cine Clube de Arte é contínuo, com exibição de filmes todos os sábados. Cada curta-metragem tem duração de 15 minutos. Após a exibição, o cineasta convidado participa de um bate-papo com o público.

Trampolim - Ricardo Manjaro iniciou sua vida acadêmica estudando Publicidade, curso que interrompeu, acabando por se formar em Direito, área em que atuou por dois anos. “Resolvi trabalhar com filme, uma paixão de sempre. Com as câmeras digitais, tudo mudou, pois parecia totalmente impossível produzir filmes. Talvez os curtas-metragens sejam um trampolim para eu começar a produzir longas-metragens”, disse ele.

Manjaro conta que “A Última no tambor”, ganhador dos prêmios de melhor fotografia e melhor ator no Amazonas Film Festival, foi feito com um grupo de amigos universitários e uma câmera emprestada. Depois, Ricardo fez um curso técnico de direção, em São Paulo.

Em busca de apoio - Aproveitando a visibilidade, o cineasta foi em busca de apoio para seu próximo filme, “O Necromante”, projeto mais ambicioso, com alguns efeitos especiais. Uma parte do filme foi filmada em Manaus e a outra, em São Paulo. A produção rendeu a Breno Castelo o prêmio de melhor ator, na 1ª  edição do Festival Olhar do Norte, no ano passado.

Obras - A última no Tambor" (2012)  –  O curta tem o estilo gangsterismo. A história gira em torno de um assassino silencioso que vem a Manaus para executar seu último serviço. "O Necromante" (2016) – O curta-metragem é uma versão amazonense dos filmes de detetives sobrenaturais, uma tentativa de fazer o "Constantine do Amazonas". "Morcego de Rua" (2017) – Trabalho de conclusão de curso de Manjaro, este filme retrata a realidade de São Paulo, comparando-a a Gothan City, com o seu lado urbano um pouco opressor. O filme conta a história de um morador de rua que acredita ser o Batman dos quadrinhos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024