Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


LGBT Folia celebra diversidade em ritmo de Carnaval

A 5ª edição do LGBT Folia - A Banda transformou o Centro Histórico em um ponto para a diversão.

Por Gabriel Oliveira / Manauscult, SEMCOM
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
 
 
 

LGBT Folia celebra diversidade em ritmo de Carnaval
5ª edição do LGBT Folia. / David Batista / Manauscult

Com as cores da bandeira do arco-íris ao fundo do palco, a 5ª edição do LGBT Folia - A Banda transformou o Centro Histórico de Manaus em um ponto para a diversão e a celebração da diversidade, neste domingo, 17/2. Ao som de hits da música pop, os foliões se reuniram na rua José Clemente, Centro, desde as 17h até noite adentro. O evento fez parte da programação do Carnaval de Rua 2019, e encerrou o primeiro fim de semana das bandas e blocos de rua apoiados pela Prefeitura de Manaus.

"É uma banda segura e é importante oferecermos esse entretenimento direcionado à nossa comunidade. Quem vem para o evento sabe que ele é voltado ao público LGBT, mas aberto a todos os interessados", afirmou um dos organizadores e apresentadores do LGBT Folia, Gerson Neto.

DJ sets recheados de grandes sucessos de artistas como Pabllo Vittar e Gloria Groove, shows das bandas Impakto e Marrakesh, e o tradicional desfile de personalidades e concurso de transformistas deram o tom da festa. Entre os foliões, gente que participou pela primeira vez do evento, como a estudante de Gestão de RH Vitória Macedo, aprovou a iniciativa. "Eu vim com minhas amigas pela primeira vez. Não conhecia a banda, mas achei muito legal acontecer aqui nessa rua, pois fica no Centro da cidade e abriga todo mundo. Achei massa", afirmou.

A diversidade também se refletiu nos figurinos elaborados de alguns brincantes e nas idades dos foliões. Vestida a caráter com as cores da bandeira LGBT dos pés à cabeça, a foliã Katiele dos Santos, por exemplo, foi acompanhada da mãe. "É a primeira vez que venho pra essa banda. Fiquei sabendo do evento pela programação da Prefeitura, e estou gostando, achando bem tranquilo", contou.

Além das atrações, a banda também recebeu ações de conscientização feitas por órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), presente com equipes de distribuição de preservativos, e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com a Campanha Municipal de Combate ao Abuso, à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente e ao Trabalho Infantil no Carnaval 2019.

Programação

O evento é uma das 110 bandas e blocos que acontecerão até o fim de março, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Todos os eventos são gratuitos, e a programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link: vivamanaus.com/carnaval2019.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024