Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


De Tracajá a Fura Olho, fim de semana terá 14 bandas e blocos de rua

Dando continuidade ao período carnavalesco, mais 14 blocos promovem seus eventos.

Por Thaís Waughan / Manauscult, SEMCOM
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
 
 
 

De Tracajá a Fura Olho, fim de semana terá 14 bandas e blocos de rua
Período Carnavalesco na cidade. / Ingrid Anne / Manauscult

Dando continuidade ao período carnavalesco, mais 14 blocos promovem seus eventos neste fim de semana com apoio da Prefeitura de Manaus. Além das tradicionais bandas do Centro da Cidade, o público também cairá na folia nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul. Todos os eventos são gratuitos.

Chegando a sua 13ª edição, no sábado, 23/2, a Banda do Tracajá, que acontecerá na rua Dublin, Planalto, zona Centro-Oeste, a partir das 16h, levará o tema “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa, ou não”. Para Fabiano Castro, um dos organizadores da banda, o tema deste ano reflete sobre as convenções de cores e a relação sexo-gênero.

“Não é a cor que diferencia ninguém na questão da sexualidade, sendo assim, devemos respeitar a diversidade. A Banda do Tracajá normalmente recebe um público de aproximadamente duas mil pessoas e atrai crianças, jovens, idosos e todos os foliões que queiram conhecer nossa festa”, disse.

Castro relembrou que o nome “Tracajá” foi idealizado por um dos fundadores da banda, que havia morado em Macapá (AP) e conhecia uma micareta naquela cidade que levava o nome do quelônio. “Com isso todos os envolvidos da banda concordaram em ter o nome e, também porque queríamos que fosse algo mais regional”, enfatizou.

Ainda na programação de sábado, o Bloco Carnavalesco Fura Olho está marcado para acontecer às 16h, na rua do Comércio, no bairro Japiim 2. E a folia seguirá nas demais zonas da cidade, como a Banda da Bica (Sul), Banda da Difusora (Sul), Banda 13 de Maio (Sul), Bloco do Pagode dos Primos (Centro-Oeste), Bloco do Mazon (Norte), Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas (Norte) e Banda Mauazinho na Folia (Sul).

Domingo

Já no domingo, 24/2, a folia começará cedo na rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos. Com início a partir das 10h e festa prevista para terminar por volta de 0h, a Banda da Bhaixa da Hégua trará  como tema para este ano “A Hégua, rainha do carnaval da zona Sul”.

Ainda na tarde de domingo, o público também poderá curtir mais uma banda que também é tradição na cidade, a Banda do Boulevard, que acontecerá a partir das 15h30, na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Centro. Em sua 32ª edição, o evento terá como tema para este ano: “Sou diferente, Somos Iguais”.

Ao longo da tarde, a programação continuará nas demais regiões da cidade com a Banda do Papa Sopa (Centro-Sul), Banda da Paz (Centro-oeste) e o Bloco Amigos da Vitória Régia (Leste). 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024