Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Em Parintins, Carnaliceu movimentará a arena do Bumbódromo

O evento carnavalesco terá entrada gratuita.

Por Secretaria de Estado de Cultura - SEC,
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
 
 
 

Em Parintins, Carnaliceu movimentará a arena do Bumbódromo
Bloco Carnaliceu. / Paulo Sicsu.

No dia 28 de fevereiro, o Liceu de Artes de Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) – Unidade Parintins (avenida Nações Unidas, s/n, centro, Parintins), realizará a segunda edição do “Carnaliceu”. O evento carnavalesco, que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita.


Este ano a festa terá uma vasta programação, que contará com a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaliceu, desfile de fantasias, desfile de blocos, batalha de confetes, apresentação da banda “Sassaricando” e a chegada do ‘Seo Liceu’, personagem que está no imaginário do município e que deu origem ao evento.  


A primeira edição do “Carnaliceu”, realizada em 2016, surgiu a partir de uma curiosidade manifestada por alguns alunos da Unidade de Parintins, que acreditavam que “Liceu” era uma pessoa. Alguns até pensavam que “Liceu” era o diretor da unidade.


“Pensando nessa história, resolvemos criar um personagem fictício, semelhante à Camélia (personalidade do Carnaval de Manaus). O ‘Seo Liceu’ representa a arte e é uma pessoa muito colorida, alegre e cheia de inspiração”, explica Jair Almeida, coordenador do Núcleo de Dança e Teatro do LAOCS-Parintins.


Nesta segunda edição, ‘Seo Liceu’ estará presente desde o início, conduzindo todos os blocos, compostos por crianças, músicos e convidados, entoando a Marchinha de Carnaval deste ano, que homenageará personalidades locais, tais como: o artista plástico Evanil da Silva Maciel; o membro fundador da ala jovem do Movimento Marujada do Boi Caprichoso, João do Carmo Oliveira de Jesus (in memorian); o compositor do Boi Garantido Inaldo Roberto de Medeiros Cursino; e a artista e uma das fundadoras das Pastorinhas, Sila Marçal (in memorian). Cada personalidade será homenageada por um núcleo artístico.


O bloco Carnaliceu sairá do 5º andar do prédio do Liceu, passando pelo hall do centro cultural e finalizando com uma grande festa na arena do Bumbódromo, onde a banda Sassaricando apresentará uma show especial só com marchinhas carnavalescas.

PROGRAMAÇÃO:
17h às 20h | Rampas, Hall e Arena
 
Desfile dos Blocos do “Carnaliceu”, com bonecos gigantes de artistas e personalidades homenageadas
 
Bloco com os alunos e instrutores do Núcleo de Artes Visuais e Audiovisual - Evanil Maciel e João do Carmo (Careca in memorian) | artista e personalidade homenageadas
 
Bloco com os alunos e instrutores do Núcleo de Dança e Teatro - Dona Sila Marçal (in memorian) | personalidade homenageada
 
Bloco com os alunos e instrutores do Núcleo de Música Popular - Inaldo Medeiros | artista homenageado
 
Chegada do ‘Seo Liceu’, com a participação da Miss Melhor Idade para Escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaliceu 2019 | Arena do Bumbódromo
 
Desfile de Fantasias | Arena do Bumbódromo
 
Batalha de Confetes | Arena do Bumbódromo
 
Apresentação da Banda Sassaricando com marchinhas de carnaval - instrutores do Núcleo de Música Popular, alunos da banda musical e artistas convidados | Arena do Bumbódromo

FOTOS: Paulo Sicsu

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024