Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu
Por SEMCOM,
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
 
 
 

Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu
Feira Urbana de Alternativas (Fuá). / Marinho Ramos / Semcom

O Parque Municipal do Mindu, unidade de conservação gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), começa a receber a partir de março as edições mensais da Feira Urbana de Alternativas (Fuá). Assim como no ano passado, a feira acontecerá sempre no primeiro domingo de cada mês, sendo a primeira edição agendada para o próximo dia 3/3. A feira tem como objetivo incentivar a economia criativa com mostra de artesanato, gastronomia, shows musicais e iniciativas sustentáveis, reunindo dezenas de expositores e artistas. O tema desta edição será “Flor é Ser”.

O evento oferece uma variada programação cultural composta por oficinas de dança circular com a focalizadora Selma Lopes e de criação literária com a autora Débora Menezes. Nesta última, os participantes poderão criar poemas de amor a partir do que vêem, ouvem e sentem no Parque do Mindu, finalizando as atividades em um minisarau. A autora irá declamar e apresentar fotopoemas do livro “Amor Roxo por Manaus e Outras Histórias”, lançado em dezembro de 2018.

No ano passado, a Fuá beneficiou diretamente 450 expositores, entre artistas plásticos, artesãos, horticultores e grupos musicais nas 12 edições realizadas ao longo do ano. A Semmas vem intensificando a estratégia de parcerias na área da gestão ambiental, estimulando a aproximação com a sociedade civil por meio de iniciativas culturais desenvolvidas nas unidades de conservação municipais, atendendo orientação do prefeito Arthur Virgilio Neto.

“O parque é um espaço de educação ambiental e troca de experiências, nada melhor do que permitir que atividades acadêmicas  e eventos de fomento à economia criativa aconteçam dentro dele e repercutam na sociedade”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Visitação

O Parque do Mindu, localizado no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, é hoje a unidade de conservação municipal mais visitada. De janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 200 mil visitantes. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 17h. Às segundas-feiras, a unidade abre apenas para caminhantes, no horário das 7h às 10h, fechando em seguida para manutenção.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019