Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Lutadoras representam Amazonas em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O Amazonas será representado por três lutadoras no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Por Divulgação / Semjel, SEMCOM
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
 
 
 

Lutadoras representam Amazonas em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Yana, Yara, Secretario João Carlos e Débora. / Acervo Semjel.

O Amazonas será representado por três lutadoras no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a ser realizado de 29/4 a 6/5, em Barueri, São Paulo. Trata-se de Yara, 26, e Yana Gadelha, 22, as ‘irmãs Gadelhas’ e Débora Alves, 19. Elas contarão com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca de resultados positivos para o Estado.

Além do sonho em conquistar títulos importantes pela ‘arte suave’, as três têm em comum feitos obtidos por meio da modalidade, como o Campeonato Amazonense e o Manaus Internacional Open. Dentre essas conquistas se destaca o terceiro lugar alcançado por Yana no Europeu de Jiu-Jitsu realizado neste mês, em Portugal, sendo essa uma das competições mais difíceis do esporte.

“Gostaria de agradecer primeiro a Semjel e a Prefeitura de Manaus pelo apoio. O Europeu foi uma experiência nova de estar lutando um campeonato tão importante, internacional e com atletas do mundo todo. A expectativa para o brasileiro é bem maior e o nosso objetivo é voltar com a vitória”, contou Yana, faixa roxa de jiu-jitsu.

Yara vai em busca do seu primeiro título brasileiro. “A expectativa é de retornar com o título de campeã brasileira. Ano passado batemos na trave, mas esse ano queremos voltar com o título”. Ela conta, ainda, como é lutar lado a lado com a irmã. “É um pouco tenso porque quando eu estou lutando, ela está do outro lado. Então, a gente cresceu no esporte juntas, uma torcendo pela outra. Às vezes luto com o coração, mais por ela do que por mim”, afirmou Gadelha que já pratica jiu-jitsu há 11 anos.

Já Débora Alves, faixa azul, declarou ter iniciado a vida esportiva no judô e MMA, mas agora ela busca o bicampeonato brasileiro pela arte suave. “A preparação está forte, estamos treinando bastante, assim como eu e as meninas que estão comigo. Porque além de parceiras de treino, nós somos amigas também e uma ajuda a outra a crescer. Nós agradecemos a Semjel e a Prefeitura de Manaus por estar ajudando a gente, pois é uma oportunidade que todos querem ter e para gente que treina é muito importante”.
O investimento no esporte é uma das marcas da gestão do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, como destaca o secretário da Semjel, João Carlos. “A nossa prioridade, enquanto gestão pública, é oportunizar momentos como esses para o desenvolvimento desses atletas em suas modalidades. O prefeito Arthur Neto tem um plano para os nossos atletas e o estamos seguindo”, ressaltou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024