Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Distrito Agroindustrial e turístico em Rio Preto da Eva é discutido na SUFRAMA

Medidas para potencializar a criação de um Distrito Agroindustrial e Turístico na área da SUFRAMA.

Por Enock Nascimento, SUFRAMA
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
 
 
 

Distrito Agroindustrial e turístico em Rio Preto da Eva é discutido na SUFRAMA
Reunião Rio Preto da Eva. / Enock Nascimento

Medidas para potencializar a criação de um Distrito Agroindustrial e Turístico na área da SUFRAMA em Rio Preto da Eva foram discutidas em reunião técnica realizada na tarde desta quinta-feira, 28, na Sala de Gabinete da Autarquia.

A possibilidade da criação de área para instalação de agroindústrias de beneficiamento da produção feita no Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS) foi a principal pauta de encontro entre o superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, o secretário estadual de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Jório Veiga, e o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.

A proposta da prefeitura é que a área seja criada dentro do DAS, no KM 73 da rodovia AM-010 e que no local sejam concentradas atividades econômicas como o processamento de açaí, banana, coco, citrus, pescado, suíno, extratos naturais e fitoterápicos, produção de extratos naturais e fitoterápicos, essências e fixadores, móveis rústicos e reaproveitamento de madeira. “A expectativa é que o empreendimento gere três mil empregos diretos e indiretos”, frisou o prefeito.

O secretário Jório Veiga sugeriu a anexação do turismo cultural e rural ao empreendimento, a exemplo do que ocorre em cidades como Gramado, Canela (ambos RS) e Campos do Jordão (SP). A ideia é oferecer acesso ao turista de degustação de comidas típicas, curiosidades culturais da vida cabocla e da rotina dos agricultores. “Há vários bons exemplos do turismo rural. E exemplo é algo para a gente começar e tentar fazer melhor”, disse Veiga.

O superintendente marcou para o dia 19 de março, a próxima reunião para dar seguimento às medidas necessárias para a concretização do projeto. Menezes aproveitou para anunciar que o atual superintendente adjunto Executivo, Gustavo Igrejas, será o superintendente adjunto de Projetos, pasta sob a qual o DAS está subordinado. Na reunião, também foram discutidos temas como a regularização fundiária, pavimentação de ramais e o funcionamento do escritório da SUFRAMA no município

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024