Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Pianista português Bernardo Santos se apresenta com a Orquestra de Câmara do Amazonas
Por Secretaria de Estado de Cultura - SEC,
quarta-feira, 20 de março de 2019
 
 
 

Pianista português Bernardo Santos se apresenta com a Orquestra de Câmara do Amazonas
Bernardo Santos. / Divulgação.

Evento será realizado no Teatro Amazonas, com entrada gratuita, às 20h

Pela primeira vez, o jovem pianista português Bernardo Santos se apresentará em Manaus, na próxima quinta-feira (21/03), no Teatro Amazonas, às 20h, com participação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), sob regência do maestro Marcelo de Jesus. O concerto, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

Na primeira parte do concerto, o pianista apresentará a segunda sonata de Alexander Scriabin, uma transcrição da ópera Aida, de Verdi, e uma obra de Liszt - São Francisco de Paula Caminhando sobre as Ondas. Na segunda parte, juntamente com a OCA,  ele apresentará o Concerto Nº 20 de Mozart em Ré menor.

“Os concertos e as sonatas para piano em modo menor de Mozart são muito especiais, pois ele escreveu somente duas obras em cada um desses gêneros em modo menor”, explica o pianista.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus, regente titular da OCA, será apresentado uma transcrição da obra para cordas. "A obra é importantíssima e conhecida da literatura pianística. Ela foi criada para uma orquestra clássica, com sopros, cordas e percussão, mas apresentaremos uma versão para cordas no Teatro, acompanhando Bernardo, que será o solista”, destaca.

Bernardo Santos – Atualmente, Bernardo Santos é pós-graduando no Conservatório de Música e Dança Trinity Laban, em Londres, sob orientação do pianista Deniz Arman Gelenbe, sendo bolsista desta instituição, da Fundação Dionísio Pinheiro e da Fundação GDA.

Formado pela Universidade de Aveiro e pelo Conservatório de Música Superior do Liceu, em Barcelona, Bernardo Santos estudou sob a orientação de Alvaro Teixeira Lopes e Josep Colom, tendo iniciado os seus estudos de piano aos 10 anos, com Klara Dolynay.

“Estou bastante ansioso por este concerto e também bastante feliz. Sempre quis ir a Manaus e o Teatro Amazonas é uma grande referência. Fiquei muito empolgado quando recebi o convite e mais ainda quando me disseram que seria com orquestra. Creio que o concerto será um sucesso. O repertório é bastante interessante”, declara.

O evento terá, aproximadamente, 1 hora de duração e a classificação é livre.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021