Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Primeiro dia de vacinação contra a Influenza em Manaus superou 159% do público previsto
Por Divulgação Semsa e Semad, SEMCOM
quinta-feira, 21 de março de 2019
 
 
 

Primeiro dia de vacinação contra a Influenza em Manaus superou 159% do público previsto
Vacinação em Manaus. / Alex Pazuello / Semcom

Manaus superou a expectativa de vacinas aplicadas para o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza, na quarta-feira, 20/3. Segundo a prefeitura, foram 45.823 doses aplicadas, número 159% maior que o previsto para um dia, considerando a meta de atingir 90% do público-alvo em 15 dias, prazo estabelecido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Ao todo, conforme preconiza o Ministério da Saúde, 409.574 pessoas devem ser imunizadas na capital, das 455.083 que integram o grupo de risco.

“Nossa expectativa era vacinar em torno de 27 mil pessoas no primeiro dia e tivemos um resultado bem acima do esperado. Mostra que nossa estrutura, que ainda vai receber reforço, está preparada para atender a demanda. A população pode ficar tranquila, porque a Secretaria Municipal de Saúde tem a vacina para atender a todos que precisam ser imunizados”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Como aconteceu em outras campanhas, no primeiro dia de vacinação houve uma grande procura aos pontos de imunização, o que levou o prefeito a pedir reforços e mobilizar toda a estrutura da prefeitura para dar suporte à Semsa no período da campanha, o que já passa a valer a partir desta quinta-feira, 21.

Uma força-tarefa criada, possibilitando a ampliação dos grupos de vacinadores, registradores e de pessoas que farão o acolhimento e atendimento às pessoas nos locais de vacinação.

"As secretarias-irmãs responderam de forma positiva e contamos também com o envolvimento de servidores da Fundação de Vigilância em Saúde, a FVS. Iniciamos uma forte campanha para qual o apoio logístico é fundamental no sentido de garantir a cobertura vacinal e a garantia da promoção da saúde dos grupos prioritário ", disse o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi.

Os servidores convocados ao apoio da campanha irão atuar como vacinadores nos locais definidos, no caso dos que possuem formação específica na área da saúde; e como registradores, no registro do número de pessoas vacinadas e digitação dos dados, trabalho de relevância para obtenção da meta estipulada.

Outro grupo de servidores, o de acolhimento, terá a função de receber e organizar a população, com orientações e esclarecimentos sobre a importância da vacinação, bem como efetivar atualização das cadernetas de saúde, principalmente, dos grupos prioritários, como crianças e idosos.

Bolsitas
A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), anunciou nesta quinta-feira, 21/3, a convocação de 400 beneficiários do Bolsa Universidade para prestar contrapartida, prevista na legislação do programa, para auxiliar nas atividades da Campanha de Vacinação contra a Influenza na capital.

Para aderir ao projeto ou apresentar justificativas, os convocados devem comparecer, nesta sexta-feira, 22, sábado, 23, e segunda-feira, 25, das 8h às 17h, no setor de Atendimento ao Bolsista, na sede da coordenação do Programa, a, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Parque das Laranjeiras, Bloco D da Universidade Nilton Lins.

Os bolsistas devem apresentar RG, CPF e carteirinha de passe estudantil. “Pela legislação, bolsistas do Programa devem cumprir semestralmente carga horária de 90 até 150 horas em projetos da Prefeitura de Manaus e recebem vale-transporte para o desempenho das atividades”, explicou o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Caso não possa participar do projeto, o bolsista convocado deve requerer dispensa junto ao programa, na sede da Espi/Semad, apresentando comprovação do motivo de sua ausência por meio de documentos. “A participação nas ações de contrapartida é obrigatória e o não comparecimento sem justificativa pode acarretar em penalidades”, finaliza.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021