Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Primeira edição da Feira do Hip-Hop Manaus
Por SEMCOM,
segunda-feira, 1 de abril de 2019
 
 
 

Primeira edição da Feira do Hip-Hop Manaus
Feira do Hip-Hop Manaus. / Divulgação / Semtepi

Com a presença de MCs, rappers, deejays e grafiteiros, o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, recebeu a primeira edição da Feira do Hip-Hop Manaus, neste domingo, 31/3. O evento, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o grupo Opção Sonora, contou um pouco da história e da importância do movimento hip-hop, através de músicas, pinturas e coreografias.

Segundo um dos MCs presentes na feira, Miguel Maia, é importante que o município apoie o segmento. “O apoio da Prefeitura mostra à população que nossa arte é válida e também é cultura. Essas feiras tiram um pouco da visão marginalizada que a maioria das pessoas ainda tem do movimento”, disse Maia, reforçando uma das primeiras investidas da secretaria no ramo da Economia Criativa.

O diretor do departamento de Economia Criativa e Solidária da Semtepi, Virgílio Melo, destacou que o evento coloca em evidência a trajetória do movimento e ainda impulsiona a Economia Criativa, que acredita ser um dos pilares principais da economia local. “Designers, pintores, dançarinos, produtores de conteúdo audiovisual, entre outros, fazem parte desse seleto grupo de artistas que fazem a nossa economia girar. É uma das diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhar e incentivar o crescimento desta área”, destacou.

Economia Criativa

O departamento de Economia Solidária e Criativa, que antes cuidava de ações voltadas ao artesanato, reciclagem e do Banco Comunitário, agora passa a caminhar em direção a esta nova vertente.

A Economia Criativa é considerada um setor econômico formado por um conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e também à distribuição de bens e serviços que utilizam de criatividade e habilidades como insumos primários.

De acordo com a Conferência das Nações Unidas para o Comércio Internacional e o Desenvolvimento (UNCTAD), o setor é divido em quatro agrupamentos: herança ou patrimônio; artes; mídias e criação visual.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021