Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SEC divulga agenda com programação variada e gratuita para o fim de semana

Espetáculo do Balé Folclórico, concertos da Amazonas Band, ensaio de Boi-Bumbá.

Por Secretaria de Comunicação Social,
quinta-feira, 11 de abril de 2019
 
 
 

SEC divulga agenda com programação variada e gratuita para o fim de semana
Amazonas Band. / Divulgação / SEC

Espetáculo do Balé Folclórico, concertos da Amazonas Band, ensaio de Boi-Bumbá e evento alusivo à Páscoa fazem parte da agenda do final de semana nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).


Para começar a programação, nesta sexta-feira (12/4), das 14h às 19h, tem “Tarde Dançante” com o lançamento do CD de Eder Rocha e muito bolero no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida (rua Wilkens de Matos, s/nº). O evento é aberto ao público e tem classificação livre.

Também na sexta-feira, a partir das 20h, o Teatro Amazonas será palco para a apresentação do espetáculo “Mensageiros de Francisco”, do Balé Folclórico do Amazonas, que tem como proposta mostrar as peculiaridades e religiosidade do povo ribeirinho. O espetáculo tem trilha sonora do Raízes Caboclas e duração de 45 minutos. Com classificação livre e entrada gratuita.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro), ainda nessa sexta, a Cacompanhia de Artes Cênicas fará a segunda edição do espetáculo anual “Caconvida”, com a apresentação de “Balões’’, que tem influência da linguagem de Teatro de Objetos. O espetáculo terá duas sessões, sendo a primeira das 19h às 19h20, e a segunda, das 19h30 às 20h30. O acesso é livre e a entrada é gratuita.

Sábado – No dia 13/4, das 9h às 20h, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2222, Crespo, antiga Bola da Suframa), recebe o “Páscoa sobre rodas”. Na programação, exposição de motos, com a Danka Moto Show; visitação às exposições; exibição de desenhos animados; atividades do projeto “É hora de brincar”; oficinas de dança infantil e de máscara de coelhinho; e apresentação da banda Berserkers Viking Riders. A entrada será gratuita, com doação opcional de uma caixa de chocolate.

Também no sábado, a partir das 21h, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) realizará o primeiro Curral do Garantido de 2019, com a presença do novo Amo-do-Boi, Gaspar Medeiros; do novo Pajé, Adriano Paketá; do Levantador oficial, Sebastião Júnior; e todos os itens oficiais encarnados. A noite contará ainda com Márcia Siqueira, Márcia Novo, Israel Paulain, Leonardo Castelo, PA Chaves e DJ Paulinho Gama. Entrada gratuita.

Ainda no sábado, no Teatro Amazonas, a Amazonas Band apresentará, a partir das 20h, o concerto “Vertentes do Pós Moderno”, com repertório variado com obras de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Jorge Benjor. O concerto terá segunda apresentação no domingo, às 19h, também no Teatro Amazonas. Ambos com entrada gratuita e classificação livre.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024