Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Geek Experience” promove campeonato de games e oficinas no Amazonas Shopping

A programação foi preparada para os fãs do universo geek e pop de todas as idades.

Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 15 de abril de 2019
 
 
 

“Geek Experience” promove campeonato de games e oficinas no Amazonas Shopping
Geek Experience no Amazonas Shopping. / Manausonline

Os amantes da cultura pop e geek e os que têm curiosidade sobre o tema estão tendo a oportunidade de participar de uma programação com esse foco, com campeonatos de games e oficinas, no Amazonas Shopping. O “Geek Experience”, que começou na última sexta-feira (12), apresenta nesta terça-feira (16), às 18h, o Quiz Nerd. Na quarta-feira (17), às 19h, tem painel sobre a “Importância da participação feminina nos quadrinhos”, com Carol Peace.

Na quinta-feira (18), às 19h, João Paulo Nogueira, do Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia (SIDIA), estará ministrando a palestra “Jogos do Futuro: as novas tecnologias que vem por aí”.

O ‘Geek Experience’, que está na sua segunda edição, acontece na Praça de Eventos da Expansão até o dia 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 21h.  A entrada é gratuita. O objetivo do evento, conforme explica o gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, é estimular a interação entre as pessoas que acompanham a cultura pop e geek, com as que ainda não conhecem, mas têm curiosidade sobre o tema.

Santi ressalta que a programação foi preparada para os fãs do universo geek e pop de todas as idades. Entre as atividades previstas estão oficinas e campeonatos de card games, como Pokemon e Yugioh, partidas de jogos de tabuleiro e eletrônicos como DOTA 2 e Fortnite, bate papo sobre séries de TV, filmes e livros, exposição de robôs e impressoras 3D e Meet & Greet com o jogador manauara de League of Legends (LOL), Alexandre – “Titan”.

Programação – Durante todos os dias de evento, computadores estarão disponíveis para que  os visitantes possam jogar os games de sucesso no momento, como Apex Legends e Fortinite, além de League of Legends (LOL) e DOTA 2. O evento também tem uma área para que o público possa vivenciar uma experiência em realidade virtual.

O Geek Experience também conta com uma exposição exclusiva de robôs e impressoras 3D, do Manaos Tech, acontecendo a partir desta segunda-feira (15) até quinta-feira (18) e de quarta-feira (24) a sexta-feira (26). Nesta segunda-feira (15) haverá oficina de Games 2D, das 19h às 21h.

Na próxima sexta-feira (19), às 19h, a jornalista Juçara Menezes mediará o painel sobre o mundo Marvel com a presença de cosplays. Nos dias 20 e 21, a programação do “Geek Experience” inclui campeonato de LOL.

No dia 22, às 17h, haverá oficina de escrita criativa com Carol Peace. Às 19h, Ariel Marcelo Madril, do SIDIA, ministra a palestra “Programador de jogos: Onde vivem? O que comem? O que fazem?”. No mesmo dia, a partir das 20h, acontece um bate papo com os autores amazonenses Carol Peace, Jan Santos e Luiz Andrade.

No dia 23, às 18h, Juçara Menezes comanda painel sobre o mundo Marvel. Também neste dia haverá mais uma edição do Quiz Nerd. No dia 24, às 16h, haverá a palestra “Robótica como ferramenta educacional”. Às 19h, acontece o torneio de robótica sumo.

Já no dia 25, a programação do “Geek Experience” inicia às 17h, com o Quiz Nerd. A partir das 19h, o jogador amazonense de LOL, Titan, estará no Amazonas Shopping para um encontro com os fãs. O jovem faz parte da equipe KaBuM, uma das principais do esporte. No dia 26, às 17h, acontece a palestra “Star Wars: Ciência, Ficção e Realidade. Às 19h, André Anzoategui media o painel sobre o Star Wars.

Dia 27, a programação inclui Quiz Nerd. No último dia do evento, 28, haverá partida show feminino de LOL e CS. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024