Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Site Pitiú Textual discute espaço da produção artística regional no circuito das artes
Por Jony Clay Borges, Pitiú Textual das Artes
segunda-feira, 22 de abril de 2019
 
 
 

Site Pitiú Textual discute espaço da produção artística regional no circuito das artes
Encontro Pitiú Textual das Artes – Cênicas do Norte / Reprodução.

“Cênicas do Norte: Integrar/Interagir/Dialogar” terá palestras, debate e performance na agenda, com a participação de Márcio Páscoa, Márcio Souza, Nereide Santiago e Paulo Trindade


O espaço da produção cênica amazonense e nortista no circuito das artes e as possibilidades de ampliação do diálogo entre as cenas local e de outras regiões e países são tema do encontro “Cênicas do Norte: Integrar/Interagir/Dialogar”. Promovida pelo site Pitiú Textual das Artes.org, a iniciativa acontece na próxima sexta-feira, dia 26, a partir das 14h30, no miniauditório da ESAT/UEA, na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Centro. A entrada é gratuita.

Com o encontro, o Pitiú Textual das Artes.org visa discutir o espaço dos artistas e da produção cênica do Amazonas e de outros Estados do Norte dentro do circuito nacional e internacional, colocando em pauta as possibilidades de ampliação do intercâmbio entre artistas e grupos de diferentes cenários. O debate se insere numa perspectiva da necessidade de integração de circuitos artísticos como forma de fortalecimento e desenvolvimento das artes e dos profissionais da cena.

Programação
O “Cênicas do Norte” terá a participação de nomes relevantes do cenário artístico amazonense: Márcio Páscoa, professor e músico clássico; Márcio Souza, dramaturgo, romancista e ensaísta; Nereide Santiago, diretora teatral da Companhia A Rã Qi Ri; e Paulo Trindade, produtor cultural e artista visual. Eles irão apresentar palestras pautadas no tema geral do evento, seguidas de debate com o público, com mediação do jornalista Jony Clay Borges, editor do Pitiú Textual ao lado do artista Francisco Rider.

A programação do encontro inclui ainda uma breve apresentação do Pitiú Textual, com os editores Jony Clay e Francisco Rider. Após os debates, a agenda do encontro se encerra com coffee break seguido de uma apresentação da performance “Você vai se f... de verde amarelo”, de Rider.

O “Cênicas do Norte” conta com apoio institucional do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA). O evento é promovido como contrapartida do projeto Site Pitiú Textual das Artes.org, contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O encontro na ESAT/UEA é aberto a artistas cênicos, estudantes de Artes, acadêmicos, pesquisadores e interessados em geral. A entrada é gratuita, mediante inscrição que pode ser feita online pelo endereço https://tinyurl.com/CenicasDoNorte ou no local do evento. Para os estudantes, a declaração de participação como ouvinte, válida para horas complementares, é garantida somente com a inscrição online.

Projeto
O Pitiú Textual das Artes (www.pitiutextualdasartes.org) é uma iniciativa voltada à difusão de informações, ideias e experiências relacionadas aos cenários de Dança, Teatro e Performance de Manaus e de outros centros do circuito artístico e cultural brasileiro. O projeto é uma iniciativa do artista Francisco Rider e do jornalista Jony Clay Borges.

Visando contribuir com a divulgação e a troca de experiências e de ideias relacionadas ao fazer artístico contemporâneo entre segmentos e cenários, o projeto reúne conteúdos textuais vários, dentre notícias, entrevistas, artigos, resenhas, ensaios e outros escritos, de cunho acadêmico ou não.


Serviço: Encontro Pitiú Textual das Artes – Cênicas do Norte: Integrar/Interagir/Dialogar
Local: Miniauditório da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), 4º andar, avenida Leonardo Malcher, 1.728, Centro
Data/hora: Sexta-feira, dia 26, a partir das 14h30
Entrada: Gratuita, mediante inscrição online pelo endereço https://tinyurl.com/CenicasDoNorte (para certificação de horas complementares) ou no local do evento
Apoio: Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA)
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), como contrapartida do edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019