Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Usina Chaminé receberá oficina de Teatro e Espetáculo "Ella" neste fim de semana

As atividades serão realizadas pela produtora cultural e palhaça Ana Oliveira.

Por Secretaria de Comunicação Social,
quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
 
 

Usina Chaminé receberá oficina de Teatro e Espetáculo
Espetáculo "Ella". / Divulgação.

Nos dias 26 (sexta-feira) e 27 (sábado) de abril, o Centro Cultural Usina Chaminé receberá atividades voltadas para o teatro. A programação, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem classificação indicativa para 18 anos e acesso gratuito.

As atividades serão realizadas pela produtora cultural e palhaça Ana Oliveira, que vem aprofundando suas pesquisas na linguagem do palhaço em cursos e oficinas com diversos mestres nacionais, como Lis Nobre, Selma Bustamante (in memorian) e Adelvane Néia, além de professores estrangeiros, como Mick Barnfather, John Davidson e Peta Lily. Concluiu, em 2016, o curso de formação da Escola Livre de Palhaço, organizada pelo grupo OFF-Sina no Rio de Janeiro.

A oficina “Iniciação à Linguagem do Palhaço” será realizada no dia 26 de abril (sexta), das 14h às 18h, e no dia 27 (sábado) de abril, de 9h até 12h. A atividade é direcionada para o público em geral, trabalhando os fundamentos da linguagem como o estar presente, encontrar e aceitar o fracasso e utilizar o próprio ridículo a seu favor.

Também serão abordados elementos técnicos como Prontidão (preparação do corpo do ator para o ‘estado’ do palhaço); O Jogo (desenvolvimento do raciocínio e dos impulsos internos do corpo); Repertório de Ação e Reação (criação de um repertório pessoal como ferramenta para o desenho no espaço e na cena); Improvisação (elaboração de pequenas cenas) e Triangulação (o foco para tornar as improvisações precisas para o público e para quem estiver no jogo).

Ainda no dia 27 de abril, às 19h, o Centro Cultural Usina Chaminé será palco para o espetáculo “Ella”. A peça teatral consiste num solo de palhaço que propõe a discussão sobre a violência de gênero contra a mulher, em especial a simbólica, que diz respeito aos constrangimentos morais impostos pelas representações sociais de gênero (sobre o masculino e o feminino).

O espetáculo utiliza-se das linguagens do clown (técnicas de palhaço) para debater e questionar o poder da mídia em influenciar a percepção acerca dos gêneros na sociedade, enfatizando o entendimento da mulher a respeito do papel feminino, assim como as maneiras como esse poder midiático pode afetar o seu comportamento.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas através do link https://forms.gle/HgTg2UAbdaKGk74f6. O Centro Cultural Usina Chaminé está localizado na Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n – Centro de Manaus.


Serviço: Oficina de Teatro “Iniciação à Linguagem do Palhaço” e Espetáculo "Ella"
Data/hora: Oficina de Teatro - Dias 26 de abril (sexta, 14h até 18h) e 27 de abril (sábado, 9h até 12h); Espetáculo ELLA – Dia 27 de abril (sábado, 19h)
Local: Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n, Centro)
Acesso: Gratuito
Classificação indicativa: 18 anos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024