Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Amazônia Pop reúne música e gastronomia na Praça do Congresso
Por Jéssica Rebello / Manauscult, SEMCOM
sexta-feira, 26 de abril de 2019
 
 
 

Amazônia Pop reúne música e gastronomia na Praça do Congresso
Amazônia Pop / Divulgação / Manauscult.

Enaltecendo o trabalho autoral de músicos e compositores amazonenses, o movimento cultural “Piracema de Artes” apresenta neste sábado, 27/4, a partir das 16h, na Praça do Congresso, situada na avenida Ramos Ferreira, s/n, Centro, o “Amazônia Pop”, que reunirá as mais diversas manifestações artísticas-culturais e gastronômicas da cena manauara.

Levando em seu nome a inspiração da luta dos peixes que nadam contra a correnteza dos rios para conceberem suas crias em águas tranquilas, o movimento cultural “Piracema de Artes” desenvolve há quatro anos, trabalhos que visam à valorização da independência artística local, como explicou o produtor executivo do movimento, Marcelo Ipanema. 

“A Piracema de Artes é um movimento de artistas locais para escoar a nossa produção autoral. Não fazemos distinção entre gêneros ou estilos musicais. Para nós, música é uma coisa só! Não importa a língua, o ritmo ou o estilo. Indispensável somente que seja verdadeiro, que seja espelho, que seja autoral, dizendo não à obviedade. Viva a diversidade e riqueza cultura!”, disse Ipanema.

Amazônia Pop

Com a proposta de ocupação de espaço histórico para a realização a cada último sábado do mês, o evento “Amazônia Pop” conta com o apoio estrutural da Prefeitura de Manaus.

Amostras de trabalhos musicais autorias que enaltecem a cultura diversificada da região amazônica serão apresentadas durante o evento, com as bandas Los Matrinxãs, Frebase, Cordão do Marambaia e Manauaras em Extinção, que prometem abrilhantar o movimento cultural com os ritmos mais variados, entre carimbó, reggae, rap e beiradão. 

Os artistas Marcello Ipanema & O Izunomê também farão parte da programação, divulgando o disco “Boi Bumbá Nuclear” uma mistura de toada de boi com pop reggae mundial. O evento contará, ainda, com feira gastronômica, com os mais variados pratos típicos da região Norte, feira de artesanato local, exposição de arte de artistas locais e grafite ao vivo.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019