Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vias do Distrito Industrial serão asfaltadas neste semestre

A expectativa é que todo o trâmite seja autorizado até maio, quando poderão começar as obras.

Por Márcio Gallo, SUFRAMA
terça-feira, 30 de abril de 2019
 
 
 

Vias do Distrito Industrial serão asfaltadas neste semestre
Superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes. / Andrés Pascal

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) tornaram públicos nesta segunda-feira (29), na sede da Autarquia, os trâmites finais para o início das obras de revitalização da malha viária do Distrito Industrial Marechal Castello Branco, onde se concentram as empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM). O anúncio foi feito pelo superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, e pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em companhia do Procurador da República do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), Leonardo Galiano, do procurador-chefe junto à SUFRAMA, Cassiano Calandrelli, e de secretários municipais e técnicos da Superintendência.

A Prefeitura entregou à SUFRAMA os últimos documentos referentes aos lotes 2 e 3 (o Distrito foi dividido em três áreas para a licitação e o lote 1 está sob revisão do Executivo Municipal), para que os técnicos da Autarquia do setor de convênios - que acompanharam todo o processo - e o procurador-chefe junto à SUFRAMA possam fazer a análise final do projeto. Após a checagem destes itens, se não houver correções, poderá ser a autorizada a liberação dos recursos obtidos pela Autarquia via emenda parlamentar. A expectativa é que todo esse trâmite seja autorizado até maio, quando poderão começar as obras.

Alfredo Menezes afirmou que todas as ações preliminares já foram tomadas e os possíveis entraves sanados. "Agora basta checar a documentação. Nosso procurador, bem como a nossa equipe técnica, está ciente de todo o processo e acreditamos que possamos entregar a nossa parte até a semana que vem", disse o superintendente. Sobre a área a ser atendida inicialmente pelo cronograma apresentado, o titular da SUFRAMA destacou que "o processo será iniciado a partir dos lotes 2 e 3, possivelmente a partir da rotatória da Samsung (na Av. Autaz Mirim). O lote 1 será licitado posteriormente, no fim do mês de maio".

Cartão Postal
Para o prefeito de Manaus, a obra de revitalização "vai permitir dar à sede de um dos maiores polos industriais do País a imagem de cartão postal que a região merece, levando uma melhor imagem aos investidores, permitindo a atração de investimentos e beneficiando diretamente a sociedade amazonense". O apoio do MPF nesta ação é vista como essencial para a realização de um trabalho transparente e eficaz, segundo reforçou Arthur Virgílio Neto. "Pedimos que o Ministério Público Federal participe desta iniciativa, fiscalizando a obra para que seja exemplar", pontuou.

O Procurador da República, Leonardo Galiano, afirmou que o Ministério Público Federal já vem acompanhando essa questão da recuperação da malha viária do Distrito Industrial de Manaus há anos, em especial a questão do ente público que seria responsável pela manutenção destas vias. "O procedimento de acompanhamento do Ministério Público Federal ocorre justamente para fazer o monitoramento da parceria SUFRAMA-Prefeitura, para que qualquer necessidade de adequação ou demais orientações e recomendações sejam expedidas a fim de que se evite que a ação tenha qualquer tipo de solução de continuidade e que o recurso público seja eficientemente utilizado".

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024