Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus em destaque em feira de turismo na China

O destino Manaus está sendo apresentado em uma das maiores feiras de turismo do mundo.

Por Thaís Waughan / Manauscult, SEMCOM
sexta-feira, 17 de maio de 2019
 
 
 

Manaus em destaque em feira de turismo na China
ITB China. / Manauscult / Manauscult

O destino Manaus está sendo apresentado  em uma das maiores feiras de turismo do mundo, a ITB, que dessa vez acontece em Xangai, na China, desde o dia 15/5 até esta sexta-feira, 17/5. Manaus é a única capital do Norte do Brasil a participar da feira. O projeto da Prefeitura de Manaus “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui” está sendo exibido no estande de promoção turística da capital amazonense. Esta é a segunda vez que a prefeitura participa do evento. Em março, a cidade também foi apresentada no ITB Berlim, na Alemanha.

No estande de promoção turística da cidade, destacam-se os três grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon. Durante a exposição são entregues mapas bilíngues, brincos e colares artesanais aos visitantes.

Representando a Prefeitura de Manaus, o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, está recepcionando o público e realizando atendimentos reservados previamente por compradores ou para aqueles que comparecem diretamente ao espaço “Manaus”.

“Estar como expositor em uma feira deste porte na Ásia é uma oportunidade ímpar, pois promovemos a cidade como porta de entrada para a Amazônia. A China é responsável pela maior emissão de viajantes no mundo e a tendência é a consolidação definitiva desse posto” declarou Araújo.

Eleita pela sua unicidade de atrativos naturais e culturais, Manaus foi selecionada pela  Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). E a convite da Manauscult, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), do Governo do Estado do Amazonas, também integra a feira de turismo com um estande promocional.

Ao todo, a ITB China reúne mais 800 compradores chineses selecionados de mais de 300 agências de viagem, sendo a maioria deles vindos da região da Grande China como: China Continental, Hong Kong, Macau, Taiwan. Já os expositores são empresas de turismo provenientes de todo o mundo.

“Em geral, a curiosidade do público surge em saber mais sobre o calor e umidade da região. Mas também procuram por produtos de luxo, uma vez que a tendência do público chinês para uma segunda viagem é para produtos e serviços customizados”, ressaltou o diretor de turismo.

ITB China

A ITB China é uma feira de turismo destinada a visitantes envolvidos na indústria de viagens da China. A oferta da feira se refere a viagens de negócios, Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou, livre tradução, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) e viagens de lazer a destinos internacionais, em parte desconhecidos, incluindo todos os aspectos e serviços relacionados a viagens.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024