Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Largo recebe grande final do Festival de Calouros do Sesc na sexta

Finalistas da 39aedição do concurso exaltam MPB em show gratuito

Por Francisco Santos, Fecomércio AM
terça-feira, 28 de maio de 2019
 
 
 

Largo recebe grande final do Festival de Calouros do Sesc na sexta
Festival de Calouros. / Divulgação.

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, será o palco da grande final da 39aedição do Festival de Calouros do Sesc. Dez participantes disputam o posto de melhor calouro de 2019. Considerada uma das mais tradicionais disputas musicais, a festa exalta a Música Popular Brasileira. O evento começa às 19h e tem entrada franca.

Após passarem por audições e duas eliminatórias, Mousse, Ramon Queiroz, Gustavo Raposo, Jerbison Nascimento, Airton Araújo, Isadora Oliveira, Randerson Castro, Maelson Costa, Marcos Bezerra e Lohaina Brandão chegam à final e prometem interpretações intensas e muita emoção.

Os finalistas serão julgados pela cantora e especialista em canto, Elizabeth Barreto, pelo maestro e tubista da Orquestra Filarmônica de Manaus, Sidney Rosa, pela publicitária e cantora, Magda Loiana (vencedora da 34aedição do Festival) e pela professora de música e contralto do Coral do Amazonas, Samantha Costa. 

Segundo o artista Zezinho Corrêa, um dos idealizadores do Festival de Calouros do Sesc, o evento dá oportunidade para quem tem interesse em começar uma carreira artística. O cantor relembra um pouco da história do evento.

“O projeto foi criado em 1980 com a objetivo de descobrir novos talentos musicais. Na época existia uma dificuldade muito grande de encontrar esses artistas e, mais difícil ainda, era a oportunidade de se apresentar em público. O festival revelou muitos nomes da música, como Arlindo Júnior, Serginho Queiroz, Carol Martins e outros. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ser artista”, destaca.

As audições começaram em abril e contaram com participação de 73 inscritos. Em maio, os aprovados passaram por duas eliminatórias no Sesc Centro, onde se apresentaram ao vivo para o público presente. Nesta última etapa, os calouros disputam o título de calouro do ano. Sendo que os três melhores pontuados recebem prêmios em dinheiro e são convidados a participarem dos projetos de música do Sesc AM. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024