Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


McDonald`s anuncia a eliminação de película de EPS Foam de suas embalagens

Embalagens de café da manhã são os mais recentes a terem o EPS Foam substituído por Polipapel.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 5 de junho de 2019
 
 
 

McDonald`s anuncia a eliminação de película de EPS Foam de suas embalagens
Loja do McDonald`s em Manaus. / Divulgação.

Embalagens de café da manhã e copos de McCafé são os mais recentes a terem o EPS Foam (Poliestireno expandido) substituído por Polipapel, que é igualmente eficaz e possui 100% de certificação pelo Forest Stewardship Council® (FSC) e Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC)


Com metas globais para ampliar o impacto positivo de seus negócios, o McDonald`s reitera o seu compromisso com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste diia 5, e anuncia a conclusão do processo de eliminação do uso da película de EPS Foam (poliestireno expandido) de todas as suas embalagens na América Latina. Recentemente, a empresa removeu esse material dos copos de café e embalagens de café da manhã, substituindo-os por uma solução mais sustentável econômica, social e ambientalmente, mantendo a eficácia no isolamento térmico das bebidas quentes.

A eliminação desse material – que começou há cerca de cinco anos - tem gerado um impacto positivo ao ecossistema ao reduzir a presença de aproximadamente 190 toneladas/ano de material nocivo ao meio-ambiente. Isso porque o poliestireno, também conhecido como Isopor, traz efeitos nocivos ao ambiente quando descartado incorretamente. No seu lugar, o McDonald`s passou a usar Polipapel, uma cartolina revestida por uma lâmina de polietileno e que é certificada pelo Forest Stewardship Council® (FSC) e pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC).

“Somos líderes do segmento de serviço rápido de alimentação e entendemos que é nosso dever agir frente a alguns dos maiores desafios ambientais da atualidade. Temos um compromisso global de adotar estratégias sustentáveis para recipientes e recicláveis até 2025, que inclui que 100% das embalagens sejam provenientes de fontes renováveis ou certificadas”, afirma José Valledor, Vice-Presidente de Suplly Chain da Arcos Dorados. “Em países como o Brasil e a Argentina a meta já havia sido alcançada há alguns anos e, até o final de 2019, todos os restaurantes na América Latina passam a seguir essa prática mais sustentável”, conclui.

Escala para o Bem

Além dessa meta alcançada, o McDonald`s soma diversos esforços para diminuir a geração de resíduos de uma maneira geral, como o desestímulo ao uso de canudos, separação de lixo e reciclagem de embalagens e óleo de cozinha usados nos restaurantes. A marca também é a primeira rede de restaurantes do mundo a assinar um acordo global de combate às mudanças climáticas. A companhia se comprometeu, em março de 2018, a diminuir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de suprimentos dentro do mesmo período.

A ação faz parte da iniciativa global do McDonald`s Scale for Good, que aproveita toda a força, tamanho e alcance da marca para impulsionar o progresso onde é mais relevante. A `escala para o bem` tem como premissa se responsabilizar e agir em alguns dos desafios sociais e ambientais mais urgentes da atualidade.

Outro ponto a ressaltar é que sendo um dos maiores compradores de carne globalmente, a rede possui a responsabilidade em ajudar a guiar as indústrias para melhores práticas, uma vez tendo como premissa limitar seu impacto no planeta, falando da produção de alimentos. Por isso, o McDonald`s é a primeira rede de serviço rápido a comprar carne `sustentável`, proveniente de regiões onde a pecuária é mais produtiva e requer menos espaço, desestimulando qualquer necessidade de desmatamento.

Seu fundador, Ray Kroc, defendeu em 1955 que, "Temos a obrigação de retribuir às comunidades onde operamos", filosofia que é seguida globalmente pela empresa até hoje.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald`s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald`s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald`s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024