Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Kaçaweres: guerreiros prontos para levar o Garantido à arena
Por Comunicação Garantido,
quarta-feira, 12 de junho de 2019
 
 
 

Kaçaweres: guerreiros prontos para levar o Garantido à arena
Kaçawere - Garantido / Cayo Dias/ Imprensa Garantido

Os kaçaweres do Garantido estão preparados para levar o Boi para a arena do Bumbódromo. Conhecidos por empurrar as alegorias vermelhas, os colaboradores do Bumbá fizeram na última segunda-feira, 10, na Cidade Garantido, o cadastro junto a associação folclórica para iniciar os trabalhos em 2019.

Pela manhã, eles receberam orientações do coordenador dos Kaçaweres, Valdenor Santos, e do diretor administrativo do Garantido, Osório Melo. Foram cadastrados 180 kaçaweres, sendo 120 para translado dos módulos alegóricos e 60 para trabalhos nas três noites do festival. Eles conduziram mais de 160 estruturas de alegorias.

Osório informa que durante esta semana o colaboradores passarão por palestras informativas, exames médicos (anamnese) e receberão EPI's (Equipamentos de Proteção Individual). "Este ano vamos ser ainda mais rigorosos tanto na contratação do pessoal, quanto na execução dos trabalhos. Vamos trabalhar muito na segurança deles e, para isso, precisamos muito da ajuda deles", disse Osório.

Para o translado das alegorias, o Garantido conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Amazonas Energia, que garantem e segurança de funcionários e transeuntes. "A gente tem encaminhado o pedido de EPIs completo pra eles e para os órgãos de segurança do município", destacou Valdenor Santos.

Para os colaboradores, o trabalho é uma oportunidade de renda durante o festival. O kaçawere Ediney Souza trabalha na função desde 1994 e se sente orgulhoso em poder, literalmente, levar o Boi para o Bumbódromo. "A gente trabalha com muito amor, dedicação e muito esforço. A gente trabalha com o intuito do Boi ser campeão", frisou Ediney.

As alegorias do Garantido devem ser levadas para a concentração do Bumbódromo no dia 22 de junho e segue um rigoroso cronograma de trabalho com equipes, funções, horários e locais definidos.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019