Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cantora Marcia Novo agita Feira da FAS neste domingo

A entrada no evento é gratuita.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 13 de junho de 2019
 
 
 

Cantora Marcia Novo agita Feira da FAS neste domingo
Márcia Novo. / Divulgação.

A voz poderosa e o balanço regional da cantora Marcia Novo darão o “tom” da 13ª edição da Feira da FAS, que ocorre neste domingo (16), das 8h às 20h, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque 10 de Novembro. A entrada no evento é gratuita.

O show de Marcia Novo está programado para 17h30. O público poderá dançar ao som de uma mistura inigualável de brega, beiradão, lambada, gêneros caribenhos e boi-bumbá, com uma liguagem “pop amazônica” que é própria da cantora amazonense. Antes dela, o artista Ítalo Almeida anima a criançada com contação de histórias e músicas infantis.

A programação da feira ainda inclui atividades ligadas à saúde e bem-estar como meditação, yoga, massoterapia chinesa, aula de aeroboi e quadra liberada para prática de esportes. Os visitantes também podem se divertir gratuitamente com jogos eletrônicos clássicos disponibilizados pelo projeto Retrô Games, além de sinuca, pebolim e ping-pong.

A área de exposição terá mais de 85 empreendedores, que comercializarão itens de artesanato, artigos de decoração, jardinagem, livros, colecionáveis, gastronomia, produtos naturais, orgânicos, veganos, entre outros.

Uma das novidades desta edição é o espaço dedicado à moda sustentável, que reunirá seis brechós da capital. “Os brechós ganharam força e fazem parte de uma mudança de comportamento, uma preocupação com os impactos sociais e ambientais do consumo, especialmente na moda. Essa ideia vai de encontro à proposta da feira, que é hoje um dos maiores eventos de economia verde e criativa da cidade”, destaca o coordenador do evento, Cleber Santos.

 

Feira do Peixe

Quem comparecer à feira terá a oportunidade de comprar tambaqui diretamente dos pescadores e com produção sustentável autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e apoiada pelo Programa Bolsa Floresta (PBF), por meio do Fundo Amazônia/BNDES.

O comércio de peixe terá início às 7h e seguirá enquanto durarem os estoques, com preços a partir de R$ 9 o quilo. Todo o lucro arrecadado será revertido para os pescadores, estimulando o comércio justo e o empoderamento comunitário.

Pet friendly

A Feira da FAS é pet friendly, ou seja, amigável à presença de animais de estimação. No evento, os donos encontram expositores de produtos como caminhas, comedouros, bonés, vestidos, coletes, bandanas, peitorais e guias.

Neste domingo, também serão realizadas ações de vacinação contra raiva e doação de pets, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Manaus e o Grupo Protetores dos Animais.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024