Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


McDonald’s apoia campanha do MPT contra o trabalho infantil

Campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.

Por Três Comunicação e Marketing, Fnpeti (www.fnpeti.org.br)
segunda-feira, 17 de junho de 2019
 
 
 

McDonald’s apoia campanha do MPT contra o trabalho infantil
McDonalds Manaus. / Divulgação.

O McDonald’s apoia a campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Reconhecida como uma das maiores geradoras do primeiro emprego para jovens, a companhia utilizará sua força e alcance para dar ênfase a campanha #Infânciasemtrabalho, ampliando a conscientização e mobilização sobre o assunto.

“Sabemos que podemos usar nossa escala e capilaridade como marca para impulsionar discussões necessárias para a evolução de questões sociais no nosso país. Aproveitamos a forte relação que temos com os clientes dentro e fora do restaurante para ampliar a discussão sobre esse tema, assim como mobilizaremos nossos mais de 50 mil funcionários para falarem sobre o tema”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s no Brasil e em outros 19 países da América Latina.

O procurador Ronaldo Lira, representante do MPT e vice-coordenador nacional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), que trata especificamente da erradicação do trabalho infantil e da regularização do trabalhador adolescente, destaca a importância de ter a companhia novamente como parceira. “Já são três anos contando com a força e o apoio de uma marca como o McDonald´s. É uma parceria valiosa nessa causa, pois é muito reconhecida pelo público. Dessa forma, desejamos que a conscientização sobre o combate ao trabalho infantil chegue aos quatro cantos do país”, conclui.

Compromisso com a causa

O Brasil foi o primeiro local da América Latina a receber um restaurante McDonald´s, há 40 anos. A marca, operada pela Arcos Dorados desde 2007, contempla um sistema de mais de 960 restaurantes, distribuídos em todos os estados e Distrito Federal. A companhia é o principal gerador de primeiro emprego formal no país, tendo criado somente em 2018 oportunidades de emprego para 15 mil jovens, entre 17 e 25 anos.

Além do trabalho, a empresa investe na empregabilidade, em programas como o Aperte o Play, que oferece cursos de TI e Gastronomia, desenvolvendo habilidades que os jovens vão levar para o resto da vida. Por ano, são investidos 40 milhões de reais em treinamento dos funcionários, que têm como o resultado a formação para o trabalho e para a vida, e permitem ainda que as pessoas possam desenvolver sua carreira na companhia. Atualmente metade da diretoria da empresa é ocupada por pessoas que começaram sua carreira nos restaurantes.

Anualmente, a marca emprega 1,7 mil aprendizes, seguindo as melhores práticas do mercado. A idade mínima para ser contratado na rede é de 16 anos, sendo vetada a contratação de menores seja para a empresa seja em seus fornecedores – ao longo do ano, são realizadas auditorias SWA (Social Workplace Accountability) que confirmam o cumprimentam tais regras.

Trabalho infantil no Brasil

·         2,4 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham no Brasil (32% em atividades agrícolas)
·         As regiões Nordeste e Sudeste registram as maiores taxas de ocupação, respectivamente 33% e 28,8% da população de 2,4 milhões na faixa entre cinco e 17 anos.
·         2 em cada 3 crianças em situação de trabalho infantil são do sexo masculino
·         94% do trabalho infantil doméstico é realizado por meninas

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024